Blog Magic Web Design

Acesse o site

Posts da Categoria: Marketing Digital

Investimento publicitário na Internet ultrapassa verba da TV aberta nos EUA

Os investimentos em publicidade na Internet estão batendo novos recordes a cada ano que passa. Em 2013, dados do Internet Advertising Bureau (IAB), divulgados pelo site brainstorm9, mostraram que, pela primeira vez, o investimento no meio digital superou a verba publicitária destinada à TV aberta nos Estados Unidos. Segundo a IAB, no ano passado, foram gastos 42,8 bilhões de dólares nas plataformas digitais, contra 40,1 bilhões aplicados em propaganda televisiva. Entre os formatos mais utilizados pelas empresas estão os investimentos nos buscadores (Google Adwords, por exemplo), com 43% do total, os banners em portais e sites, com 19% da verba, as iniciativas em plataformas mobiles, com 17%, e os anúncios em vídeos, com 7%.

Pin It

Conheça alguns dos segredos de Jeff Bezos e do sucesso da Amazon

Fundada em 1994, com sede em Seattle, nos EUA, a Amazon foi um dos primeiros grupos do comércio eletrônico a ter relevância mundial. De acordo com o TechTudo, em apenas um ano, em 1999, a empresa apresentou um crescimento de 175% em relação ao ano anterior. Toda essa prosperidade não pode acontecer sozinha; grande parte do êxito da empresa ocorreu em função de alguns princípios adotados pelo seu fundador, Jeff Bezos. De acordo com a Bussiness Insider, Bezos assume cinco aspectos como os principais e que refletem no sucesso da Amazon:

Pin It

Empresa de Curitiba é a 2ª que mais cresce no Brasil

Divulgada na semana passada, a 8ª edição da pesquisa As PMEs que mais crescem no Brasil, organizada pela consultoria Deloitte e pela Revista Exame PME, revela que a Marca Laser, cliente Magic Web Design, foi a 2ª empresa que mais cresceu no Brasil entre 2010 e 2012, sendo a 1ª do Sul do País, com crescimento de 193% na receita líquida nos últimos três anos.

Pin It

Por que sua empresa deve investir em um blog?

O blog é uma das principais ferramentas de social media presentes hoje no meio on-line. Há quem diga que o auge desse mecanismo já tenha passado por causa da consolidação de redes sociais como o Facebook; realmente, as redes sociais são mais práticas e rápidas para compartilhar conteúdos e opiniões, porém o blog é a forma mais eficaz de dialogar com o público-alvo, expressar opinião sobre determinado assunto, promover negócios e gerar conteúdos interessantes e mais bem abordados.

Pin It

Quanto vale um “Like” no Facebook?

Os benefícios do investimento em social media para a imagem de uma marca são inegáveis, e isso se reflete em receita. Uma pesquisa, realizada pelo Altimeter Group e Wetpaint para a revista Business Week, avaliou as 100 empresas mais valiosas do mundo e revelou que as companhias que investem em redes sociais apresentaram resultados melhores que aquelas que não investem ou investiram pouco nisso (crescimento médio de 18% e 6% ao ano, respectivamente). Por conta desse cenário, uma pergunta acaba surgindo na mente de quem possui um negócio presente nesse meio, mais especificamente no Facebook: “Quanto vale, em dinheiro, cada ‘Like‘ em sua página?” – Será que é possível colocar um valor tangível em algo tão abstrato?

Pin It
Tags