Por que ter um blog corporativo?

Por que ter um blog corporativo?

Já falamos no blog sobre o marketing de conteúdo e como é fundamental produzir e compartilhar materiais originais e relevantes para o seu público-alvo. Uma das maneiras de realizar isso é através de um blog corporativo.

Desenvolver um blog corporativo como parte da sua estratégia comercial é iniciar um tipo de comunicação que prioriza o relacionamento entre a marca e o cliente. Divulgando novidades e informações, a sua marca ganha uma imagem atualizada e engajada frente ao público.

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Marketing de conteúdo: uma estratégia essencial

Marketing de conteúdo: uma estratégia essencial

O termo é autoexplicativo, “marketing de conteúdo” se refere a uma estratégia essencial de marketing, na qual o foco é a criação e o compartilhamento de conteúdo exclusivo e relevante para conquistar o público-alvo, atraindo potenciais clientes e fidelizando antigos, tornando a sua empresa referência em determinado assunto.

De acordo com a pesquisa State of Marketing, desenvolvida pela Salesforce, 77% dos profissionais entrevistados concordam que o marketing de conteúdo é essencial para o bom desenvolvimento de uma companhia.

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Anunciar nas mídias sociais é prioridade nas grandes empresas

Anunciar nas mídias sociais é prioridade nas grandes empresas

Mais de 2 mil líderes de marketing entrevistados para o relatório “State of Marketing”, da Salesforce, estão aumentando o investimento em publicidade nas redes sociais até o fim de 2016. O motivo deste crescimento é simples: a eficácia do digital para obter resultados.

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Investimento em marketing digital é o maior dos últimos anos

Investimento em marketing digital é o maior dos últimos anos

A Salesforce divulgou recentemente o seu relatório anual, “State of Marketing”, que indica as principais tendências para o setor de marketing e marketing digital. O estudo foi feito com cerca de 4 mil líderes de marketing dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Austrália e Japão.

Entre os destaques do relatório está o aumento do investimento em marketing digital. De acordo com o State of Marketing, 2/3 dos profissionais aumentarão o investimento nas redes sociais, incluindo a presença em diferentes plataformas, como o Snapchat, e também o crescimento do orçamento para advertising, por exemplo, anúncios no Facebook Ads.

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Como atender o consumidor 3.0 via mídias sociais

Como atender o consumidor 3.0 via mídias sociais

Hiperconectado, comunicativo, opinativo e exigente. Assim poderia ser descrito o consumidor 3.0, um novo tipo de cliente que adquire produtos e serviços das marcas com as quais se identifica – e que se aproxima delas através da internet –, faz pesquisas on-line antes de fechar negócio e procura os canais de atendimento na web para sanar suas dúvidas. Principalmente neste último caso, o novo consumidor valoriza as empresas que oferecem algo a mais na relação de compra e venda e exige retorno rápido.

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