Blog Magic Web Design

Acesse o site

Posts da Categoria: Marketing Digital

Efeito Game of Thrones

Na semana passada os fãs da série Game of Thrones foram surpreendidos com a notícia de que poderiam fazer parte da trama e, inclusive, ganhar uma morte sangrenta, típica do seriado. A ação faz parte da campanha do escritor George R.R. Martin – autor dos livros que deram origem à série – para arrecadar fundos para a ONG Wild Spirit Wolf Sanctuary, instituição que luta pela preservação de algumas espécies de lobos e distribui alimentos a pessoas carentes nos Estados Unidos. Segundo a revista Veja, os fãs que contribuírem com a causa poderão participar de sorteios de diversos prêmios, conforme o valor doado. Aqueles que desembolsarem entre 15 e 20 mil dólares poderão concorrer a maior premiação, o direito a colaborar na criação de um personagem, que fará parte do próximo livro e, futuramente, da reprodução televisiva.

Pin It

Copa do Mundo e a publicidade

A Copa do Mundo, em função de sua enorme visibilidade, oferece uma ótima oportunidade para as marcas divulgarem seus produtos e serviços. No entanto, devido às regras do Programa de Proteção às Marcas da FIFA, somente patrocinadores e parceiros do Mundial podem usar expressões como “Copa 2014”, “Mundial 2014”, “Copa do Mundo 2014”, “Brasil 2014”, “Copa do Mundo” e os símbolos da competição, em campanhas publicitárias. As marcas que não patrocinam o evento podem criar propagandas associadas ao futebol, mas não diretamente ao evento. Como existe uma linha tênue entre o que é ou não permitido em termos publicitários, é comum algumas empresas envolverem-se em polêmicas, como é o caso da TAM.

Pin It
Tags

Digital Shadow: saiba o quão vulneráveis são seus dados no Facebook

Para promover o lançamento do jogo Watch Dogs, que acontece no dia 27 de maio, a desenvolvedora Ubisoft lançou um site chamado Digital Shadow. O jogo traz como protagonista um hacker que procura pessoas e invade sistemas para solucionar crimes digitais. A Digital Shadow age como um detetive virtual e faz um rápido scaneamento das informações do perfil do Facebook e chega a conclusões impressionantes. De acordo com o Hunfington Post, a ferramenta consegue determinar dados, como: os contatos com os quais você mais se relaciona, suas palavras mais utilizadas, horários de maior uso da rede e até mesmo o seu endereço. O mais assustador de tudo isso é que o site gera possíveis senhas para acessar a sua conta, além de criar um dossiê completo, como se você realmente fosse alvo de um ataque.

Pin It

Crise nas redes sociais: descubra o que não fazer

As mídias sociais fazem parte do nosso dia a dia e já permeiam o nosso relacionamento com as marcas. Porém, ainda há empresários que veem as redes como um simples ponto de venda e não como um local de relacionamento com o cliente. Além de publicações frias, as quais fazem as plataformas parecerem encartes promocionais, muitos respondem aos internautas de forma grosseira e inadequada, o que acaba criando sérias crises de relacionamento com o consumidor. Para você compreender o que não fazer, separamos alguns cases de insucesso sobre o tema e a possível personalidade dos gerenciadores das marcas.

Pin It

Investimento publicitário na Internet ultrapassa verba da TV aberta nos EUA

Os investimentos em publicidade na Internet estão batendo novos recordes a cada ano que passa. Em 2013, dados do Internet Advertising Bureau (IAB), divulgados pelo site brainstorm9, mostraram que, pela primeira vez, o investimento no meio digital superou a verba publicitária destinada à TV aberta nos Estados Unidos. Segundo a IAB, no ano passado, foram gastos 42,8 bilhões de dólares nas plataformas digitais, contra 40,1 bilhões aplicados em propaganda televisiva. Entre os formatos mais utilizados pelas empresas estão os investimentos nos buscadores (Google Adwords, por exemplo), com 43% do total, os banners em portais e sites, com 19% da verba, as iniciativas em plataformas mobiles, com 17%, e os anúncios em vídeos, com 7%.

Pin It