Blog Magic Web Design

Acesse o site

Posts da Categoria: Marketing Digital

Como usar o WhatsApp estrategicamente no Marketing Digital

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp faz parte da vida de milhares de pessoas pelo mundo todo. Em um post em sua página do Facebook, o diretor executivo e fundador do WhatsApp, Jan Koum, informou que a ferramenta já tem 800 milhões de usuários cadastrados. Deste número, mais de 45 milhões são brasileiros. O aplicativo vem angariando muito mais usuários desde que foi comprado por US$ 16 bilhões pelo Facebook, no ano passado, e se continuar nesse ritmo, deve chegar a um bilhão de usuários em seis anos de existência.

Pin It

Facebook Ads: amplie a divulgação da sua marca

Com 89 milhões de brasileiros presentes no Facebook, esta mídia social se tornou fundamental para empresas que buscam uma presença sólida no meio digital. Segundo dados recentes, quase 60 milhões de usuários conferem diariamente a plataforma no país, seja para conversar com amigos, compartilhar o seu dia a dia e conhecer produtos e serviços diferenciados, além, é claro, de ficar sabendo de ações promocionais em primeira mão.

Pin It

Saiba como usar o Google Analytics

Mais do que reunir dados referentes ao seu web site, analisá-los é fundamental na definição de estratégias de SEO e para melhorar outros aspectos, como navegabilidade e experiência do usuário. Para auxiliar os especialistas em marketing digital nesse processo, o Magic Blog mostrará informações fundamentais que você deve saber sobre o Google Analytics e suas vantagens.

Pin It

Inbound Marketing: a sua marca presente nos meios digitais

No mundo dos negócios, a comunicação em massa aos poucos está dando espaço para um conteúdo focado e direcionado para o público-alvo que você deseja atingir. Consequentemente, toda a comunicação empresarial deve ser revista, desde a presença nas mídias sociais até a forma como o seu site é apresentado. Essa ideia de abordagem personalizada é empregada pelo conceito do Inbound Marketing.

Pin It

Startups no mundo digital: onde investir em 2015?

Quem tem o próprio negócio costuma usar o primeiro trimestre do ano para avaliar resultados e definir novos passos para atrair consumidores. Com as startups, não é diferente. Mesmo recém-chegadas ao mercado, as marcas já pensam em como utilizar mídias sociais, aplicativos e outras ferramentas de comunicação para fortalecer sua identidade. Para orientar as empresas a definir estratégias, o portal Read Write entrevistou dez empreendedores. Confira para que áreas relacionadas ao meio digital eles direcionarão seu investimento anual, e quais são os resultados esperados.

Pin It