Investimento em marketing digital é o maior dos últimos anos

Investimento em marketing digital é o maior dos últimos anos

A Salesforce divulgou recentemente o seu relatório anual, “State of Marketing”, que indica as principais tendências para o setor de marketing e marketing digital. O estudo foi feito com cerca de 4 mil líderes de marketing dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Austrália e Japão.

Entre os destaques do relatório está o aumento do investimento em marketing digital. De acordo com o State of Marketing, 2/3 dos profissionais aumentarão o investimento nas redes sociais, incluindo a presença em diferentes plataformas, como o Snapchat, e também o crescimento do orçamento para advertising, por exemplo, anúncios no Facebook Ads.

Orçamento em marketing digital é o maior dos últimos anos

Orçamento exclusivo para marketing digital cresce

Quando o comprometimento com o marketing está incorporado em todos os níveis da empresa, é comum que as organizações priorizem este setor e invistam de forma coerente.

Neste sentido, as equipes de alto desempenho são 3 vezes mais propensas a aumentar o orçamento destinado ao digital, e quase 50% das equipes estão propensas a aumentar os investimentos relacionados às ferramentas e tecnologias de marketing.

Orçamento em marketing digital é o maior dos últimos anos

O relatório destaca ainda que o vínculo entre marketing em redes sociais e receita cresceu três vezes em relação a 2015, sendo que 48% dos profissionais relatam que o marketing em mídia social está diretamente ligado à principal fonte de receita da empresa.

Orçamento em marketing digital é o maior dos últimos anos

Era do Mobile

O relatório não poderia deixar de mencionar a crescente utilização de dispositivos móveis ao redor do mundo: 79% dos líderes de marketing concordam que o mobile marketing é essencial para a empresa. Neste grupo, 50% afirmam que estas estratégias e ações estão ligadas à principal fonte de receita das suas marcas e 77% citaram que a mobilidade gera ROI.

Orçamento em marketing digital é o maior dos últimos anos

Panorama geral

O futuro para o universo online é promissor. Em 2021, a expectativa é de que os líderes de marketing invistam 75% do orçamento total exclusivamente no marketing digital. Desta verba, grande parte será destinada à participação nas redes sociais, além da publicidade nestas plataformas para potencializar os resultados.

Para garantir que o investimento traga resultados satisfatórios, é essencial que as empresas contem com o auxílio de agências especializadas, como a Magic Web Design. Com 20 anos de experiência, podemos orientá-lo sobre a estratégia mais adequada para alcançar suas necessidades e garantir a evolução da sua presença online.

Leia também: O que é Mídia Programática?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *