O que é Mídia Programática?

Mídia Programática para marcas - Magic

Você está lendo seu portal favorito e no meio das notícias surge um banner sobre aquele tênis esportivo que você está namorando há meses. Seria um sinal divino? A resposta é: mídia programática.

Ela surgiu da necessidade de facilitar a compra e venda dos milhares de espaços na internet. A mídia programática, como o próprio nome sugere, é uma maneira programada de comercializar banners e displays.

Antigamente, as compras eram feitas de canal em canal, onerando o processo. Porém, esqueça a morosidade da negociação humana e inclusões manuais de anúncios!  O novo meio de vender na internet, além de se tornar mais acessível, também alcança o público-alvo através de várias segmentações, com diferentes formatos criativos, e otimiza os custos de conversão.

O que é Mídia Programática - Magic

Por exemplo: através da mídia programática é possível distinguir um apreciador de Ferraris e um usuário que realmente tem poder aquisitivo para comprar uma. Isso evita que seu investimento seja desperdiçado com pessoas que apenas têm interesse, mas não se tornarão consumidores efetivos.

Ferrari - Magic

A “mágica” é feita através das DSPs (Demand-Side Platform), que são ferramentas especializadas em mapear os perfis dos usuários. Em outras palavras, é um trabalho de algoritmos com foco no comportamento do consumidor.

Clientes Magic já se beneficiam da expertise da mídia programática. Entre em contato conosco e use esta tecnologia a favor da sua marca.

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A mídia programática é capaz de cruzar centenas de dados para atingir o público de determinada campanha. Gênero, idade, perfil de navegação, intenção de compra, redes Wi-Fi conectadas e o número de IP do seu desktop são apenas alguns dos dados analisados para definir quais pessoas verão sua publicidade.

Mídia programática para empresas - Magic

Novos horizontes

Até mesmo os canais de TV estão comercializando intervalos através de soluções programáticas. MTV, Fox Sports, E!, Discovery e A&E são algumas das emissoras que estão abandonando o método tradicional de venda. Por enquanto, esta novidade está presente apenas na Austrália.

Mídia programática para televisão - Magic

A IDC (Internation Data Corporation) estima que em 2017 o gasto com mídia programática no Brasil seja de 60 milhões de dólares. O número ainda é muito tímido se comparado aos U$ 10 bilhões investidos por anunciantes nos Estados Unidos. Entretanto, usar esta nova tecnologia pode ser uma boa oportunidade para estar à frente da concorrência.

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