Digitalks: debate sobre mercado digital em Curitiba

Painel sobre Mercado Digital - Digitalks Curitiba 2015 - Magic

Curitiba novamente é palco de discussões sobre marketing digital. Promovido pelo Digitalks, o Fórum de Marketing Digital 2015 passou pela cidade no dia 27 de outubro, e é considerado o maior evento itinerante do setor na América Latina.

Painel Mercado Digital

Antonio Borba, Diretor Executivo da Magic Web Design e Rede Magic - Magic

Antonio Borba, Diretor Executivo da Magic Web Design e Rede Magic, mediou o debate sobre a consolidação e as novidades do setor com um time de especialistas composto por grandes executivos do mercado, como Juliano Motta, da Lead Media, Rodrigo Camara, da GOOBEC e Ney Queiroz, da Green Digital.

Crise: como ela afeta o Digital Marketing?

O Brasil vive um momento de crise em diversos setores, em contrapartida, a tendência para o mercado digital é encerrar 2015 com um crescimento de 14%.

Antonio Borba media painel Digitalks 2015 sobre mercado digital - Magic

Há 19 anos de mercado, Borba explana que há uma percepção que alguns clientes precisaram reduzir o fee ou passaram para agências menores, principalmente no primeiro semestre. Isso também reflete oportunidade, pois empresas também passaram de agências grandes para de médio porte.

No âmbito das compras on-line, a Black Friday pretende desaguar estoque e recuperar o faturamento em 1 bilhão este ano, comenta Juliano.

Talentos digitais: qual o perfil do profissional?

O mercado de trabalho para quem deseja fazer carreira em marketing digital está em franca expansão e à procura de profissionais qualificados. No debate, chegou-se à conclusão de que é muito importante focar em especializações, mas que compreender o cenário macro é essencial. Isso significa que um Social Media, apesar de ser responsável por conteúdo e análise de métricas, por exemplo, também precisa ter noções básicas de design gráfico e vice-versa.

Novidades

Debate sobre mercado digital - Painel Digitalks Curitiba 2015 - Antonio Borba - Magic

Representando também a ABRADi na posição de Diretor Comercial & Alianças Estratégicas, Borba comentou sobre a tendência do Branded Content:

O Branded Content está fialmente se estabelecendo como uma das melhores formas de gerar mídia para o usuário, aliando a publicidade com conteúdo realmente útil e não invasivo.

Juliano Motta e Rodrigo Camara falam sobre Retargeting no Digitalks CuritibaPara Juliano e Rodrigo, o Retargeting também mostra-se efetivo. A mídia programática vem ganhando espaço através de estratégias de base de dados personalizadas para impactar um grupo segmentado.

Ney Queiroz Azevedo CEO Green Digital - Magic

Já para Ney, o Inbound Marketing é a abordagem que está cada vez mais presente no mercado digital. Antigamente, a estratégia era falar dos atributos da própria marca, hoje, busca-se justamente o caminho inverso: as mensagens falam cada vez mais do consumidor. A mudança é clara:

Não caçar mais borboletas, mas sim cuidar do jardim para que elas voltem.

Visão Geral

Executivo do Twitter no Brasil fala sobre a rede social no Digitalks Curitiba 2015 - Magic

O evento também trouxe oportunidade de networking, troca de experiências com especialistas como Eduardo Port, Executivo do Twitter no Brasil, e aprofundamento em assuntos relacionados ao mercado digital.

Confira o calendário com as próximas cidades por onde o Digitalks irá passar.

Leia também: Google AdWords: por que investir?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *