Borba fala ao CNT Jornal sobre vagas de emprego nas redes sociais

Cada vez mais conectados à internet e ligados nas redes sociais, jovens começam a usar o networking (rede de contatos) para procurar emprego e se candidatar às vagas disponíveis no mercado de trabalho. Jogando no mesmo time, empresas optam por divulgar suas vagas não só em sites de RH, mas também nas redes sociais.

O assunto foi abordado em matéria do CNJ Jornal, da rede CNT, na semana passada e contou com a entrevista de Antonio Borba. Confira:

Recente pesquisa realizada pela consultoria Boucinhas & Campos entre agosto e setembro deste ano mostrou que 49% dos entrevistados usam as redes sociais para procurar emprego. A rede mais utilizada é o LinkedIn, especializada em contatos profissionais, seguida pelo Facebook, site em que são publicadas e buscadas vagas mais informais.

A facilidade de encontrar um emprego que preenche os requisitos do candidato através de uma rede social se dá por conta de que cada um segue apenas fan pages de interesse próprio. Para Antonio Borba, diretor executivo da Magic Web Design e especialista em web, o network facilita a divulgação das vagas, pois a chance de um candidato mostrar a informação para seus contatos é grande, aumentando o alcance da publicação.

Ainda que a tecnologia esteja alterando aos poucos a maneira de contratação, para Thiago Cruz, coordenador de RH, a entrevista cara a cara ainda é muito importante e decisória no processo de contratação, por isso os candidatos não devem desistir de buscar pessoalmente pela oportunidade de emprego.

As dicas de especialistas para encontrar a vaga certa são: ter uma boa rede de contatos, escolher a rede social que mais se encaixa no que o candidato procura e deixar à vista a informação de que está à procura de uma nova experiência profissional.

Veja também: Como se proteger dos scams das mídias sociais.

Pin It

Uma resposta para Borba fala ao CNT Jornal sobre vagas de emprego nas redes sociais

  1. Pingback: Os 15 melhores MBAs do mundo - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *