Técnicas de SEO proibidas no Marketing Digital

Técnicas de SEO proibidas no Marketing Digital

Já postamos no blog que para conquistar uma boa visibilidade na internet e estar entre os primeiros resultados do Google é necessário que você otimize seu site. Mas, assim como abordamos as boas técnicas para conquistar um bom ranqueamento, hoje traremos o que é proibido em SEO.

Tecnicamente falando, para ser referência nos mecanismos de busca, a sua marca precisa utilizar o White Hat, conjunto de práticas positivas de SEO. O Black Hat, pelo contrário, define estratégias negativas de otimização, que lançam mão de macetes para manipular mecanismos de busca e conseguir melhores colocações nestas plataformas.

black-hat-prejudica-seo-sites-magic-blog

A avaliação feita pelo Google

Muitas empresas, no anseio de posicionar o site no topo das pesquisas do Google, acabam por infringir algumas normas dos buscadores. O problema é que, fazendo uso do que é proibido em SEO, sua página pode sofrer punições que vão desde perder posições entre os resultados até ser excluída do site de busca.

Nas diretrizes para webmasters do Google é possível encontrar dicas como evitar fazer cloaking (camuflagem do real conteúdo da página), publicar conteúdo malicioso como vírus e usar texto ou link ocultos.

como-estar-topo-google-site-seo-magic-blog

O que fazer?

Antes de tudo, foque no seu público-alvo, a confiança dos seus clientes em potencial e consumidores fidelizados precisa ser conquistada, para que o seu negócio tenha destaque perante a concorrência. É essencial desenvolver um conteúdo de qualidade e original, e trabalhar estrategicamente com palavras-chave.

Sendo assim, em vez de manipular usuários, trabalhe firme para melhorar sua classificação nas páginas de busca.

Para isso, uma dica bastante importante é contatar uma empresa especializada neste segmento. Há mais de 20 anos no mercado, a Magic Web Design é especializada em marketing digital e comunicação integrada.

Ficou com alguma dúvida sobre as estratégias de SEO? Entre em contato para conversarmos e construirmos com eficiência a sua presença online.

Leia também: Reclame Aqui: você acompanha o que falam da sua empresa?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *