Ingressos Hologram são usados como moeda social em Recife

Ingressos Hologram, da Rede Magic, são usados como moeda social em RecifeEm Recife, mais precisamente no bairro Boa Vista, um produto da Magic Hologram – empresa do grupo da Rede Magic – vem fortalecendo a economia local, estimulando o consumo consciente e facilitando a rotina de comerciantes e frequentadores de casas noturnas, que agora não precisam mais enfrentar os transtornos causados pelas comandas de consumo.

Há nove anos, a boate Clube Metrópole usa os ingressos Hologram como moeda social, chamada de “Real Pink”. De acordo com Canário Caliari, um dos idealizadores da moeda, a inspiração para implantá-la veio da Palma, outra moeda social que circula no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Ele conta que a aceitação foi boa, afinal, os frequentadores podem ir embora a hora que quiserem sem precisar ficar na fila para pagar a conta. A proprietária da boate, Maria do Céu, completa,

“Tínhamos problemas comuns a várias boates. Cliente que perdia a comanda magnética ou que dizia não ter consumido determinado valor eram os maiores. Em outras vezes, o cartão de crédito do cliente não autorizava o pagamento ou o sinal da operadora não pegava. Sempre era um transtorno e gerava desgaste com o cliente. Conseguimos [com a Real Pink] evitar as filas, otimizamos os processos e ainda fidelizamos o cliente”.

As Pinks – como a moeda social é popularmente conhecida – passaram a circular nas proximidades da casa noturna quando começaram a sobrar no final da noite. Além de guardadores de carro, um bar da redondeza, uma senhora que vende pastéis na calçada e até mesmo os taxistas que ficam no ponto em frente ao clube aceitam a moeda.
Moeda social Real Pink na imprensa

Cada nota da moeda social custa R$ 2 e elas podem ser adquiridas a qualquer hora da noite nos vários caixas espalhados pela boate. Caso a pessoa não gaste todas elas, pode guardá-las, pois não perdem a validade.

A Real Pink ficou tão famosa que inclusive foi destaque em portais na internet, conforme abaixo. Confira também a matéria completa sobre as moedas sociais da boate Clube Metrópole.

Moeda social Real Pink no Clube Metrópole

Os ingressos Hologram são uma aposta segura para produtores de eventos e proprietários de casas noturnas principalmente por conta da tarja holográfica, que dificulta a falsificação. Além disso, o produto dispõe de diversos dispositivos antifraude, como microletras, alto relevo e marca d’água. Para conhecer melhor o ingresso e encomendá-lo, acesse o site da Magic Hologram.

Leia também: Em terra de post patrocinado, conteúdo é rei

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *