Borba fala para a Band sobre cuidados com IR

Antonio Borba em entrevista a Band

 

O Diretor Executivo da Rede Magic, Antonio Borba, foi convidado pela Rede de TV Bandeirantes para participar de uma reportagem que fala sobre os cuidados que devem ser tomados ao declarar o Imposto de Renda pela internet. A matéria foi exibida no Jornal da Band e no Jornal da Noite no dia 1º de abril.

Durante a reportagem Borba explica que ao declarar os impostos pela internet, antes de informar os dados pessoais, é preciso ter certeza de que o computador está livre de vírus para evitar que a pessoa se torne vítima de um golpe. “Se você acha que a sua máquina está infectada, você deve lembrar que qualquer dado trafegado ali, pode estar comprometido e sendo observado por outras pessoas”, explica.

A matéria ainda informa que a partir desse ano a declaração do Imposto de Renda não pode mais ser feita em papel e a Receita garante que o envio dos dados é 100% seguro. Porém, deve-se tomar cuidados com e-mails e cartas enviadas pela Receita Federal. “Toda interação do contribuinte com a Receita Federal é via o site www.receita.fazenda.gov.br, não só no momento da declaração, como para qualquer alteração cadastral”, explica Cláudia Thomas, supervisora da Receita. O envio de cartas e e-mails são táticas de golpistas para convencer as pessoas a acessar links que instalam programas no computador.

Confira a reportagem exibida no Jornal da Noite:

Confira a reportagem exibida no Jornal da Band:

 

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *