Magic Web Design é exemplo no incentivo à pratica de atividades físicas

Em entrevista ao programa Globo Comunidade, Antonio Borba, diretor-executivo da Magic Web Design, falou sobre os benefícios da prática de atividades físicas para o dia a dia no trabalho. Borba explicou que funcionários que praticam exercícios regularmente são mais produtivos e faltam menos ao trabalho por problemas de saúde. Gerenciando uma equipe de cerca de 60 colaboradores, ele contou como consegue fazer com que 50% de sua equipe pratique atividades físicas.

Adepto dos exercícios, Borba disse que os benefícios da prática são percebidos através da melhora na disposição e na produtividade, além do alívio do estresse. Por isso, a Magic adotou algumas medidas para incentivar seus colaboradores a deixarem a preguiça de lado e tirarem seus tênis do armário. Eles têm a opção de fazer academia de musculação, participar da equipe de corrida Magic Run ou fazer Muay Thay.

A empresa subsidia 100% dos custos para os que escolhem a academia de musculação, e para os que optam pelo Muay Thay ou a corrida o custo é de apenas um valor simbólico. Além disso, há ainda um bônus de 5% no salário para quem comprovar que está se exercitando pelo menos duas vezes por semana. Esse bônus, somado aos outros benefícios que a Magic oferece, pode chegar a um acréscimo de R$600,00 ou R$700,00 no salário.

A ideia do bônus é incentivar os funcionários a suarem a camisa em prol de si próprios – e isso reflete na produtividade da empresa. Com essas atitudes, a Magic conseguiu um baixo índice de faltas por problemas de saúde e funcionários muito produtivos e dispostos. Como as pessoas que trabalham na Magic passam o dia todo diante do computador, o que pode levar a uma vida mais sedentária, os exercícios físicos são extremamente importantes.

Borba acredita que o fato de ele e seu sócio praticarem atividades físicas seja um bom exemplo para os colaboradores e que isso de certa forma também é um incentivo. Ele contou ainda que a sua própria rotina de exercícios é intensa, logo pela manhã  faz musculação e pilates, além de praticar corrida e participar de provas dessa atividade, o que exige preparo físico e nutricional adequados. Cerca de 10 horas de sua semana são dedicadas à prática de atividades físicas, isso tudo somado a uma puxada rotina de trabalho e viagens.

Kelissiandra Gonçalves, gerente de contas da Magic, pratica corrida desde 2009 e chega a correr cerca de 40 km em uma jornada de 8 a 10 horas de atividades físicas semanais. Ela concilia trabalho e academia treinando à noite e acredita que isso depende de muita força de vontade e objetivo. Para ela, falta de tempo não é desculpa para não se exercitar, pois, quando se quer, sempre é possível encontrar um tempinho. Ela contou que investe o bônus que ganha da Magic em acessórios para corrida, como tênis adequados, ou em provas que estão fora do calendário da equipe de corrida da empresa, a Magic Run.

Kelissiandra disse que percebeu que sua produtividade no trabalho mudou após adquirir o hábito de se exercitar, já que não fica doente com frequência, além de ter mais energia nas atividades do trabalho. O humor também melhora muito e ao chegar em casa ela está sempre sorrindo à toa. Como alguns clientes também têm uma parceria de estímulo de corrida com a Magic, Kelissiandra explicou que a relação com esses clientes ficou mais próxima e amigável.

Leia também: Equipe Magic Run conquista quatro pódios na Corritalia Brasile

Pin It

7 Respostas para Magic Web Design é exemplo no incentivo à pratica de atividades físicas

  1. Pingback: Almoço dos empresários e clientes da Magic chega à sua 150º edição - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Equipe Magic MMA faz exame de faixa para a primeira graduação | Magic Blog

  3. Pingback: Maratona de Curitiba contou com grandes destaques da Equipe Magic Run | Magic Blog

  4. Pingback: Perfil do Atleta Magic Run – Talita Bridum - Magic Web Design | Magic Blog

  5. Pingback: Integrantes da Magic Run na entrega dos novos uniformes da Trainer - Magic Blog - Magic Blog

  6. Pingback: Graduação Magic MMA - Magic Blog

  7. Pingback: Jennifer Maia compete na 9ª edição do Samurai Fight Combat - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *