Twitter bate a marca de 271 milhões de usuários ativos

Passarinho-Twitter-Magic

Contrariando todas as expectativas do mercado, o Twitter apresentou um crescimento de receita e de número de usuários durante o segundo trimestre de 2014. O balanço divulgado pela empresa demonstrou que o faturamento cresceu 124%, chegando a US$ 312 milhões, enquanto o número de usuários ativos aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, a mídia afirma que possui 271 milhões de usuários ativos, mas, apesar do aumento, a rede social continua distante do líder do mercado, o Facebook, que conta com 1,3 bilhão de usuários, segundo o G1.

app-twitter-Quka-Magic

Foto de Quka

De acordo com o site Meio e Mensagem, o crescimento na receita do Twitter se deu principalmente pelo incremento de ganhos com publicidade. Apenas em respostas aos anúncios em dispositivos móveis, o aumento foi de 81% em relação ao segundo trimestre de 2013.

Na véspera da Copa do Mundo, o Twitter lançou diversos produtos para atrair os olhares dos anunciantes, como placares e enquetes em tempo real, notificações de tela, timelines das partidas e mensagens privadas no Vine. A rede foi uma das mais utilizadas durante o Mundial, colaborando com o crescimento financeiro e da base dos usuários.

O relatório também demonstrou que o valor da receita internacional da empresa cresceu 168% no segundo trimestre, chegando a US$ 103 milhões, cerca de 30% da quota total da empresa, o que fez as ações da companhia disparar durante a semana.

simbolo-Twitter-frente-bolsa-NY-Anthony-Correia-Magic

Foto de Anthony Correia

Crescimento surpreendeu o mercado

Em maio deste ano, a consultoria eMarketer havia divulgado uma previsão negativa em relação ao futuro do Twitter. De acordo com estudo publicado no site da Bloomberg, o crescimento da rede iria estagnar nos Estados Unidos já no próximo ano. Já na Ásia, o ritmo atual de expansão de 30% ao ano cairia para 15% até 2018, um pouco acima da média mundial, que se manteria em 11%.

O estudo ainda recomendava que a rede social começasse a fazer dinheiro fora dos Estados Unidos, expandindo a comercialização dos serviços em outros continentes. Pelo visto, não foi preciso dizer duas vezes, o Twitter fez a tarefa de casa.

Leia também: YouTube ultrapassa Facebook e Twitter entre jovens

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Twitter bate a marca de 271 milhões de usuários ativos

  1. Pingback: Site avalia conexão Wi-Fi de hotéis - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *