Site avalia conexão Wi-Fi de hotéis

Hotel-Wifi-Test-Magic Quais são os critérios decisivos que fazem com que você se hospede ou não em um hotel? Para alguns pode ser a localização, a qualidade do café da manhã, talvez os serviços disponíveis, como restaurante 24 horas ou academia. Mas, para a maioria de nós, há uma exigência fundamental, precisa haver internet por Wi-Fi.

Hoje em dia, estamos sempre conectados, através de smartphones, tablets e computadores compactos, seja para trabalho, diversão ou simplesmente para nos mantermos informados. Mas o que você faria se, ao chegar ao hotel, o serviço não fosse como o prometido?

O site Hotel WiFi Test se propõe a acabar com esta surpresa desagradável. Ele funciona como uma grande rede de conexões, que ranqueia os hotéis com as melhores bandas de internet. Os testes são realizados pelos usuários através do próprio site, que avalia a velocidade e a qualidade do serviço.

hospede-Hotel-Wifi-Test-Magic Para o resultado ser confiável, o site desenvolveu um algoritmo complexo, que leva em consideração o número de conexões, fornecedores e as redes de entrega de conteúdo na região. Porém, os resultados só entram no site após vários usuários efetuarem os testes, o que proporciona uma comparação entre eles e uma avaliação mais precisa.

O Hotel WiFi Test explica que o serviço é um modo de chamar a atenção das redes hoteleiras, e pressioná-las a cumprir com o prometido, ou seja, uma conexão de internet de qualidade. O serviço já chegou ao Brasil e conta com hotéis testados em diversas cidades.

Hotel-Wifi-Test-SP-Magic

Em São Paulo, o mais bem avaliado é o InterCity The Universe, que oferece internet gratuita com velocidade média de 72,7 Mbps, seguido do Park Inn Ibirapuera, com 12.4 Mbps, e do Transamérica Classic Higienópolis, com 7.6 Mbps.

Hotel-Wifi-Test-Brasilia-Magic

Em Brasília, a velocidade da internet por Wi-Fi gratuita nos hotéis não passa de 2 Mbps, e os hotéis com velocidade de conexão próxima dos 10 Mbps cobram pelo serviço. Para garantir a precisão dos resultados, o site possui uma rede de entrega de conteúdo muito próxima da dos grandes sites, como YouTube e Facebook, o que possibilita determinar se seus usuários estão realmente conectados através da rede de um hotel, e não dos arredores, inibindo a manipulação dos resultados.

O Hotel WiFi Test ainda afirma que a intenção do serviço não é denegrir a imagem dos empreendimentos, mas de exaltar aqueles que cumprem com o prometido aos seus clientes. O site ainda se disponibiliza a explicar os resultados às empresas e a fornecer as informações necessárias para que os problemas de conexão sejam resolvidos, melhorando ainda mais a rede de Wi-Fi para seus usuários. Você usaria o serviço e o ajudaria a testar as conexões de internet nos hotéis pelo Brasil? Deixe sua opinião nos comentário abaixo.

Leia também: Na velocidade do 5G

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Site avalia conexão Wi-Fi de hotéis

  1. Pingback: iPhone 6 já está sendo vendido na China - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *