Amazon começa a vender no Brasil

Amazon começa a vender no Brasil

A Amazon, maior varejista de e-commerce do mundo, já tem uma data para começar a atuar com seu comércio eletrônico no Brasil. A empresa faz planos para a sua primeira fase de vendas no País, mas a princípio apenas objetos pequenos serão vendidos, como Kindles, CDs, DVDs, livros, videogames e softwares.

As atividades iniciam já em setembro e previsão de vendas para o período de setembro a dezembro deste ano é de cerca de 1,1 milhão desses produtos. Até 2013, a estimativa é que chegue até 4,8 milhões de itens.

Um executivo da companhia afirma que, apesar da venda inicial de apenas objetos de pequeno porte, nada impede que futuramente sejam vendidos objetos maiores, como televisores, e que tudo vai depender dos resultados a serem alcançados nos três primeiros meses de vendas.

A Amazon deve começar o seu centro de distribuição em São Paulo, como faz a B2W, dona das empresas Americanas.com, Submarino e Shoptime. Com a chegada desse comércio o mercado brasileiro, que foi responsável por R$18,7 bilhões em vendas no ano passado,

Pin It
Leia mais

Google Fiber oferece internet grátis de 5Mbps

Google Fiber oferece internet grátis de 5Mbps

Google Fiber é o mais novo e ambicioso projeto anunciado pelo Google para entrar no mercado dos provedores. A internet de fibra óptica, serviço que vem sendo estudado pela empresa desde 2010, promete uma velocidade de navegação na web até 100 vezes mais rápida que a média atual (10Mbps), o que é igual a 1Gbps, além de um plano de internet grátis de 5Mbps.

O serviço ainda está em fase de testes e não existe confirmação sobre quando começará será oferecido, mas já se sabe a primeira cidade a receber a novidade será Kansas City, nos Estados Unidos. Para isso, a cidade será dividida em zonas de fibra óptica e os interessados deverão fazer um pré-registro. Assim que a zona atingir o número de mínimo de casas inscritas a instalação será aprovada.

Pin It
Leia mais

Curadoria de conteúdo e sua importância

Curadoria de conteúdo e sua importância

A cada minuto, milhares de posts em blogs são colocados on-line e centenas de novos vídeos são carregados no YouTube por empresas e usuários comuns, isso sem falar no número de tweets e publicações no Facebook, que dispensam comentários.

Estamos falando de apenas 60 segundos e deixando de lado anúncios publicitários e todo o conteúdo postado em grandes portais de conteúdo. A verdade é que, cada vez mais, a internet está abarrotada de informação. Por um lado, esse dilúvio de conteúdo é ótimo, claro, mas por outro se perder em meio a tudo isso nunca foi tão fácil – o que só tende a piorar. É aí que entra a curadoria de conteúdo.

Pin It
Leia mais

YouTube pode ser responsável por uma nova era no jornalismo

YouTube pode ser responsável por uma nova era no jornalismo

Para muitos, o YouTube, terceiro site mais visitado da web, é um espaço de entretenimento, humor e tutoriais diversos. Porém, algo que talvez surpreenda alguns é que cada vez mais ele está se tornando uma plataforma para notícias. Vídeos relacionados a catástrofes naturais e revoltas políticas estiveram entre os mais vistos de janeiro de 2011 a março de 2012, de acordo com análise realizada pelo Pew Research Center.

O desastre causado pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram o Japão, em março de 2011, foi o principal “acontecimento jornalístico” no YouTube durante o período analisado, seguido pelas eleições na Rússia e a instabilidade no Oriente Médio, respectivamente. Nesse contexto, vídeos “visualmente intensos” se mostraram mais populares.

Pin It
Leia mais