Onde estão os novos emojis que nos prometeram?

Onde estão os novos emojis que nos prometeram?

Em junho de 2014, a atualização do padrão Unicode adicionou mais de 250 novos emojis, o que causou grande euforia entre os usuários. Porém, até agora nenhum deles apareceu em nossos gadgets, o que pode ter acontecido?

De acordo com o The Huffington Post, o anúncio dos novos emojis foi prematuro. O jornal conversou com dois especialistas da indústria de tecnologia que afirmaram que nunca houve um cronograma exato para o lançamento dos novos ícones.

O Unicode Consortium é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo criar um padrão de Unicode entre empresas de tecnologia, produtores de software, instituições de pesquisa, entre outros. O grupo se reúne quatro vezes por ano para atualizar o padrão, porém, o fato de grandes empresas, como Apple, Google e Microsoft, terem concordado com a linguagem Unicode, não as obriga a colocá-la em produção imediatamente.

Emojis atuais

Em entrevista ao The Huffington Post, Mark Davis, cofundador e presidente do Unicode Consortium, explicou que provavelmente alguns destes ícones sejam liberados a partir das atualizações dos sistemas operacionais das empresas, mas afirma que este processo geralmente é demorado: “É possível que algum desenvolvedor tente acelerar a introdução dos novos emojis, mas isso depende da avaliação que ele faz sobre a real necessidade daquele caractere específico para os seus usuários”.

Para Jeremy Burger, criador do site Emojipedia, não está muito claro qual empresa lançará primeiro os emojis, e nem se todos eles sairão do papel. Mas ele afirma que o simples fato de os desenvolvedores terem entrado em um acordo é sinal de que pretendem levá-los até seus usuários.

Código Unicode tenta padronizar as imagens, mas as diferenças existem

Código Unicode tenta padronizar as imagens, mas as diferenças existem

Se as empresas adotarem a nova atualização e disponibilizarem os caracteres inéditos, os usuários ainda precisarão tomar cuidado com as mudanças de um sistema operacional para outro. O Unicode oferece um projeto de base para os emojis, mas as variações ainda são comuns, e podem causar diferenças de interpretação. Entretanto, isso não parece incomodar os usuários, que estão ansiosos para se comunicar através de esquilos e da famosa saudação Vulcan!

Leia também: Smartwatches estão conquistando o mercado

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

3 Respostas para Onde estão os novos emojis que nos prometeram?

  1. Pingback: Emojis não, Admoji’s! - Magic Blog

  2. Pingback: Testamos o WhatsApp Web - Magic Blog

  3. Pingback: Chega de confusão: Unicode pretende padronizar os emojis - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *