Memes clássicos: a origem do meme Chloe

Memes clássicos: a origem do meme Chloe

“Amiga, para que tá feio”. A imagem de Chloe, garotinha norte-americana que virou meme aos cinco anos, em 2013, é perfeita para ilustrar situações como essa, de vergonha alheia.

No vídeo que deu origem ao meme, Chloe e sua irmã Lilly supostamente estão sendo levadas para a escola. Porém, depois que o pai passa reto pelo prédio do colégio, a mãe das garotinhas revela a surpresa: a família está indo passar o fim de semana na Disney.

Ao escutar a novidade, Lilly, a irmã mais velha, fica extremamente emocionada e começa a chorar. A reação de Chloe é uma expressão “blasé”, como quem não está entendendo a situação. O vídeo continua, e enquanto Lilly está cada vez mais animada, a pequena mantém o aspecto de normalidade, e solta apenas um “aham” depois de a mãe confirmar o destino final.

Expressão típica da Chloe

As reações de Chloe viralizaram depois de uma página do Tumblr e o portal Buzzfeed publicarem um GIF feito a partir do vídeo. Dois meses depois, o próprio Buzzfeed, diante da crescente popularidade da criança, postou uma matéria em que declarava oficialmente a menina como a “santa padroeira do Tumblr”.

Chloe em releituras do seu meme

No Brasil, há uma fan page dedicada à garotinha com mais de seis milhões de seguidores. A página publica montagens divertidas com fotos dela em diversas situações. Há quem afirme que a mãe de Chloe acompanha a fan page e que inclusive envia fotos atuais da menina para que os posts engraçados continuem.

Meme da Chloe e sua irmã

Meme clássico da garotinha Chloe

Você também é fã da Chloe? Compartilhe em nossa fan page o seu meme preferido.

Veja também: O meme que já virou clássico: Stranger Things Lights

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

 

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *