Lulu, Tinder e os relacionamentos na era mobile

Aplicativos mobile de relacionamentos

Esperar por serenatas à la Romeu e Julieta, ansiar por cartas, telefonemas e encontros no portão já não compõe mais o romance atual. Conectados e sempre atentos, usuários de redes sociais têm mais chances de encontrar o amor de suas vidas – mesmo que ele(a) more em outro estado ou em outro continente.

Se a informação é a grande vantagem da rede, os relacionamentos não ficam de fora. Saber mais sobre a garota bonita que você viu em uma festa é moleza. Basta ter em mãos o nome dela e um amigo em comum para conseguir visualizar seu perfil do Facebook, Instagram e de todas as outras redes sociais. Então fica fácil descobrir o que ela faz da vida, de que tipo de música gosta e até mesmo em que festa ela vai estar no próximo fim de semana.

Para aqueles que não tiveram a mesma sorte de encontrar alguém interessante para stalkear (termo em inglês que significa fuçar, espionar – no caso, as redes sociais da pessoa), encontrar possíveis parceiros também é fácil. Aplicativos como o Tinder permitem criar um perfil com sua foto e visualizar homens e mulheres que estejam na sua região. Basta então dar um coração ou um “x” e esperar para que aconteça o match (quando duas pessoas se dão corações).

Para as mulheres, conhecer mais sobre seus potenciais parceiros fica fácil no Lulu. O aplicativo, exclusivo para garotas, permite dar avaliações sobre amigos, ex-namorados e ex-paqueras. Quer saber se o pretendente liga no dia seguinte, cozinha bem e é carinhoso? Procure-o no Lulu e leia as avaliações dadas por outras mulheres. Mas se você vai deixar de sair com o gato por conta de uma avaliação ruim no app, a escolha é sua!

Os relacionamentos na era mobile são facilitados por serviços como o Tinder, o próprio Facebook e até mesmo sites de namoro e bate papos. A dinâmica também muda, uma vez que é possível conversar a qualquer hora pelo WhatsApp ou Facebook Chat, compartilhar fotos e vídeos em tempo real, o que torna a convivência mais intensa – podendo isso ser encarado como vantagem ou desvantagem.

Relacionamentos na era mobile

A velocidade da informação e as peculiaridades do mundo online transformam os relacionamentos hoje. A simples marcação da última hora em que você entrou no WhatsApp pode ser motivo para intrigas e o emoticon escolhido em uma conversa determina o rumo de uma paquera. Com mais opções, facilidade e também muito mais fragilidade, os romances em tempo de mobile talvez não sejam tão charmosos, mas uma mensagem no WhatsApp às 2 horas da manhã tem o potencial de acelerar um coração conectado.

Se alguns anos antes encontrar um parceiro pela internet era visto como esquisito, hoje isso é tão normal quanto ir a um bar para conhecer pessoas. Você já teve um romance conectado? Em que medida a superconvivência proporcionada pela internet facilita ou prejudica o relacionamento.

Veja também: A internet e o namoro a distância

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Lulu, Tinder e os relacionamentos na era mobile

  1. Pingback: Procura-se um humano para relacionamento sério - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *