Ice Bucket Challenge arrecada mais de US$ 2 milhões

ice-bucket-challenge-Magic

O que você estaria disposto a fazer para ajudar uma instituição de caridade? Para diversos líderes mundiais do cenário de tecnologia, a resposta é simples: tomar literalmente um banho de água fria!

Desde o dia 29 de julho, a ALS Foundation – instituição que luta contra a esclerose lateral amiotrófica – está com uma campanha – batizada de Ice Bucket Challenge – que desafia os internautas a doarem qualquer valor para a instituição, ou jogar sobre si um balde de água com gelo. Quem aceita o desafio ganha o direito de intimar os amigos através de vídeos nas redes sociais, o que fez a brincadeira viralizar rapidamente através do uso da hashtag #icebucketchallenge.

Não demorou muito para que personalidades aderissem à campanha e dessem um impulso nas arrecadações. Os primeiros a entrar na brincadeira foram o diretor de marketing da Apple, Phillip Schiller, e o CEO da Microsoft, Satya Nadella, que aproveitaram para desafiar seus colegas de trabalho.

Em seguida foi a fez de Mark Zuckerberg, curiosamente desafiado pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie. Zuckerberg fez questão de instigar o seu concorrente, Bill Gates.

 

Mas não apenas os famosos aceitaram o desafio, basta uma rápida procura pela hashtag no Twitter para percebermos a mobilização de internautas, apresentadores de televisão, atletas profissionais, e outros. Até agora a campanha já arrecadou US$2.3 milhões.



 

O desafio da campanha até ganhou uma versão “extreme”. O jogador de hóquei no gelo, Paul Bissonnette, levou o banho de um helicóptero, como vemos no vídeo abaixo.

 


 

Apesar do sucesso de arrecadação, a campanha não está sendo bem recebida por todos. O colunista da revista Time, Jacob Davidson, questiona o modo como ela foi estruturada e teme que a viralização da brincadeira não tenha deixado espaço para que as pessoas conheçam mais sobre doença.

Ele admite que os resultados são inquestionáveis, e que o valor arrecadado pode ajudar a dar mais conforto àqueles que sofrem do mal, através do financiamento de pesquisas que um dia possam chegar a uma cura, mas sugere: “As pessoas poderiam despejar água gelada sobre amigos que não doaram (…) ou despejar água sobre si mesma antes de prometer doar”.

Você acredita que, neste caso, os fins justificam os meios, ou concorda com o colunista da Time, que a brincadeira ganhou mais destaque do que deveria?

Confira todos os famosos que já participaram da iniciativa no site The Verge.

Leia também: Procura-se um humano para relacionamento sério

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *