Google Fiber oferece internet grátis de 5Mbps

google-fiber

Google Fiber é o mais novo e ambicioso projeto anunciado pelo Google para entrar no mercado dos provedores. A internet de fibra óptica, serviço que vem sendo estudado pela empresa desde 2010, promete uma velocidade de navegação na web até 100 vezes mais rápida que a média atual (10Mbps), o que é igual a 1Gbps, além de um plano de internet grátis de 5Mbps.

O serviço ainda está em fase de testes e não existe confirmação sobre quando começará será oferecido, mas já se sabe a primeira cidade a receber a novidade será Kansas City, nos Estados Unidos. Para isso, a cidade será dividida em zonas de fibra óptica e os interessados deverão fazer um pré-registro. Assim que a zona atingir o número de mínimo de casas inscritas a instalação será aprovada.

Além de internet ultrarrápida, o Google também vai oferecer o Fiber TV, que funciona como os outros provedores de internet que oferecem televisão por assinatura. Por isso, a empresa dividiu o serviço em três planos.

O plano principal custa 120 dólares, inclui velocidade de 1Gbps para download e upload, além de 1TB de armazenamento em nuvem com o serviço Google Drive e o plano de televisão. Os assinantes desse plano também receberão um tablet Nexus 7.

O segundo plano contempla apenas a internet e o armazenamento com as mesmas capacidades por 70 dólares.

E o terceiro plano é uma velocidade mais baixa, 5Mbps e a mensalidade é gratuita por até sete anos, sendo cobrado apenas o custo da instalação. Isso porque o Google acredita que todos devem ter acesso a uma internet rápida e de qualidade.

O Google também já apresentou os três dispositivos para os serviços, o TV Box para a televisão, a caixa de armazenamento, que grava até oito programas ao mesmo tempo e o Box Network, que é o modem Wi-Fi.

Com tudo isso, o Google entra no mercado americano oferecendo as velocidades mais rápidas com o preço mais baixo e ainda se compromete a melhorar a velocidade continuamente.

Veja também: Google Analytics agora faz análises em tempo real

Pin It

Uma resposta para Google Fiber oferece internet grátis de 5Mbps

  1. Pingback: E a internet de 1 GB, quando chega? - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *