Facebook e Instagram lançam recurso de vídeo

facebook-instagram-recurso-video

Os rumores finalmente foram confirmados: o Facebook divulgou nesta semana o novo recurso para criação de vídeos no Instagram. O anúncio aconteceu durante um evento chamado “Video on Instagram”, realizado na quinta-feira (20), na Califórnia.

O novo recurso, muito semelhante ao Vine do Twitter, permitirá a criação de vídeos de até 15 segundos e com 13 filtros exclusivos para edição. Apesar de também permitir gravar vídeos pausadamente, assim como o Vine, a diferença principal entre ambos está na duração máxima dos vídeos, que no Instagram será quase três vezes maior que no Vine, que têm duração máxima de apenas 6 segundos.

Para incluir um vídeo na rede é simples. Ao clicar no botão de captura de imagens, ao invés de aparecer apenas a opção para tirar uma nova foto ou escolher uma imagem do arquivo do celular, também aparecerá um ícone de vídeo. Ao escolher o modo vídeo, mantenha pressionado o botão vermelho para capturar imagens e solte para pausar a gravação, assim como no Vine. Cada pedaço da gravação pode ser excluído separadamente, mantendo os anteriores.

instagramvideo

Para diferenciar os vídeos das fotos no feed do Instagram, um ícone aparecerá na parte superior direita da imagem “de capa”, que pode ser escolhida no momento de edição do vídeo, assim como os thumbnails do YouTube.

instagramtelas2

O recurso “Cinema” de estabilização profissional de imagens para os vídeos também foi apresentado pelo Facebook durante o evento, no entanto, apenas para usuários iOS. Assim, os vídeos gravados em movimento com o smartphone, que ficariam tremidos, ficarão mais estáveis.

instagram

Algumas empresas já estão utilizando o novo recurso, como a nacional Guaraná Antarctica, que começou sua atividade no Instagram com um vídeo publicado na quinta-feira (20), e as internacionais Michael Kors, com um vídeo que mostra a hashtag #InstaKors, e Burberry, com um vídeo que mostra cenas de um evento promovido pela marca.

Se você já possui o Instagram no seu smartphone, basta atualizá-lo na App Store ou na Play Store para utilizar o novo recurso. Já para aqueles que ainda não possuem, basta fazer o download do aplicativo.

Usando a hashtag #Instavideo é possível assistir a alguns dos vídeos pioneiros do novo recurso do Instagram. E você, já gravou o seu?

Veja também: Hashtag é nova função do Facebook.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Facebook e Instagram lançam recurso de vídeo

  1. Pingback: ask.fm se destaca entre redes sociais mais acessadas | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *