Dropbox permitirá integração entre contas empresariais e pessoais

Dropbox permitirá integração entre contas

Na última semana, Drew Houston, fundador do Dropbox, disse que não gostaria de ter de carregar dois smartphones – um para conexões da empresa e outro para assuntos pessoais –, por isso a empresa anunciou que a partir de 2014 será possível unir as duas contas no serviço, acessando tanto documentos pessoais como empresarias a partir do mesmo dispositivo, seja ele qual for. Os administradores de contas em empresas que utilizam o serviço poderão monitorar qualquer acesso aos arquivos salvos na conta profissional, sem qualquer tipo de acesso à conta pessoal dos colaboradores.

A facilidade aparece na rapidez de acesso aos registros e também na possibilidade de desvincular pessoas da conta corporativa em casos de desligamento da empresa, por exemplo, sem afetar nenhuma das contas. A versão beta começará a ser testada em dezembro, com liberação total aos usuários a partir de janeiro de 2014.

Com o crescimento do conceito de computação na nuvem, atualmente o número de pessoas que carregam pendrives ou cartões de memória tem diminuído, já que é possível acessar através de uma conexão à internet qualquer tipo de documento salvo na nuvem. Computadores, tablets e smartphones já são considerados por muitos apenas como veículos de acesso aos arquivos salvos, e não mais dispositivos de armazenamento de informações. Atualmente com mais de 200 milhões de usuários da versão pessoal, o Dropbox é o mais famoso e utilizado serviço dessa área. E a aceitação da nuvem tem sido muito grande também nas empresas, que já somam mais de 4 milhões de usuários.

Reconhecimento do serviço

Há alguns dias o Gmail anunciou a criação de alguns botões de atalho que facilitam o acesso a outros serviços, e um dele é o Dropbox. Opções como “Visualizar arquivo” ou “Visualizar pasta” ficam disponíveis na Caixa de Entrada quando a mensagem apresenta algum conteúdo anexo. A implementação será feita aos poucos, como é costume da Google, e em breve estará disponível para os usuários do mundo todo.

Veja também: Você sabe o que é Cloud Computing?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

5 Respostas para Dropbox permitirá integração entre contas empresariais e pessoais

  1. Pingback: MIT anuncia as 50 empresas mais inteligentes do mundo | Magic Blog

  2. Pingback: Celebridades podem ter sido vítimas de phishing, FBI investiga o caso - Magic Blog

  3. Pingback: Microsoft disponibiliza app gratuito de Office para iPad e iPhone - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *