24 out

Dicas para aproveitar ao máximo o potencial do Google

google Dicas para aproveitar ao máximo o potencial do Google

Fundada em 1998, a Google Inc. é hoje uma das maiores empresas do planeta, ao lado de gigantes como Coca-Cola, Apple, Sony e Nestlé. E mesmo contando com diversos outros produtos, aquisições e parcerias que vão muito além do núcleo inicial como motor de buscas, é exatamente ele o principal serviço pelo qual a marca é conhecida. Com mais de 1 bilhão de solicitações de pesquisa todos os dias (processadas por mais de 1 milhão de servidores em data centers ao redor do mundo), o buscador do Google é impressionante e fundamental até mesmo para quem conhece apenas o mais básico da ferramenta – o que não é motivo para não querer se aprofundar. Confira a seguir oito coisas que o Google pode fazer e você talvez não saiba:

  • 1. Calculadora

1 Dicas para aproveitar ao máximo o potencial do Google

Precisa saber o resultado de uma conta matemática? Coloque-a no Google. O site efetua cálculos de soma (+), subtração (-), multiplicação (x ou *), divisão (/) e até porcentagem.

Exemplos de busca: “27 + 12″; “15 / 3 =”; “20% de 30″.

  • 2. Conversor de unidades

2 Dicas para aproveitar ao máximo o potencial do Google

Não sabe fazer a conversão de Celsius para Fahrenheit? Quer saber quantos metros formam um quilômetro? O Google também serve como conversor de medidas para comprimento, volume, massa, área e velocidade. É possível também converter valores monetários, mas a busca precisa ser feita em inglês.

Exemplos de busca: “2100 km para milhas”; “30 celsius para fahrenheit”; “mph para km/h”; “7 reais in dollar”.

  • 3. Previsão do tempo

3 Dicas para aproveitar ao máximo o potencial do Google

Uma maneira rápida de saber como está ou estará o clima em determinada cidade é pesquisando a informação no Google. Além disso, o buscador pode informar também o horário em que o sol nasce e se põe.

Exemplos de busca: “tempo curitiba”; “clima florianópolis”; “nascer do sol são paulo”.

  • 4. Busca por intervalos numéricos

4 Dicas para aproveitar ao máximo o potencial do Google

A pesquisa em intervalos numéricos é uma função pouco conhecida, mas muito útil para refinar pesquisas. Para isso é preciso inserir “..” entre os valores desejados.

Exemplos de busca: “invenções 1830..1875″; “carros 300..500 cavalos de potência”; “bandas 1990..1999″.

  • 5. Busca detalhada

5 Dicas para aproveitar ao máximo o potencial do Google

Em pesquisas comuns o Google busca por todos os termos independentemente, mas é possível pesquisar expressões específicas (colocando-as entre aspas) e várias palavras em uma mesma página (colocando * entre elas), além de excluir resultados com uma palavra que não é desejada (colocando -).

Exemplos de busca: “shopping “São José dos Pinhais”"; “curitiba*paraná*brasil”; “arcade -fire”.

  • 6. Cinema

6 Dicas para aproveitar ao máximo o potencial do Google

Quer saber a programação dos cinemas da sua cidade? Procure no Google e tenha acesso rápido a toda a programação.

Exemplos de busca: “cinema curitiba”; “programação cinema florianópolis”; “filmes são paulo”.

  • 7. Tradução rápida

7 Dicas para aproveitar ao máximo o potencial do Google

Através do buscador é possível saber a tradução de pequenas expressões sem acessar o Google Tradutor. Para buscas em inglês coloque antes “tradução”. Para expressões em outras línguas use “translate —– to portuguese”.

Exemplos de busca: “tradução how are you”; “translate qual é o seu nome”; “translate muy lejos to portuguese”.

  • 8. Busca por imagens

Além dos filtros na busca, que permitem encontrar imagens dentro de características como tamanho, tipo e até mesmo cor, o Google oferece também a pesquisa diretamente por imagem. Como o nome indica, através dessa ferramenta é possível iniciar a busca através de uma imagem ao invés de uma palavra ou expressão. Confira como funciona essa busca no vídeo (em inglês, mas com opção de legendas em português):

Veja também: Google quer acabar com comentários hostis no YouTube.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
http://www.magicwebdesign.com.br/

Comente / Veja os comentários Categoria: Internet

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code lang=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" extra="">