Como cancelar a sua assinatura no Spotify

Como cancelar a sua assinatura no Spotify

O Spotify é um dos melhores serviços de streaming de música atualmente, mas se por um lado ele auxilia o usuário a encontrar a canção ideal para determinado momento ou a montar a playlist perfeita, por outro ele dificulta bastante a vida de quem deseja encerrar sua conta.

Isso porque o site ou aplicativo não oferece um link fácil para o cancelamento: é preciso preencher um formulário e aguardar o retorno da equipe do Spotify, o que complica uma ação que deveria ser simples. Confira abaixo o passo a passo para cancelar a conta.

1. No computador, clique na opção “Sobre”, localizada no rodapé. No celular, para acessar esta seção vá até os três risquinhos localizados na parte superior direita da tela.

Iniciando cancelamento de uma conta no Spotify

2. Depois, clique em “Formulário de contato”.

Atendimento e suporte ao cliente no Spotify

3. Em seguida, selecione “Conta” e então clique sobre “Quero fechar minha conta do Spotify permanentemente”.

Formulário de contato do Spotify

4. Na próxima página, ao clicar em “Fechar Conta”, o site informa que após o cancelamento não será possível recuperar os dados armazenados ou criar uma nova conta com o mesmo nome de usuário, e indica que, caso a pessoa realmente queira fechar sua conta, deve clicar em “Ainda Preciso de Ajuda”.

Página de soluções rápidas do Spotify

5. Em seguida escreva algo como “Quero cancelar minha conta”.

Iniciando o cancelamento da conta no Spotify

6. Então espere alguns dias até que a equipe do Spotify entre em contato para prosseguir com o cancelamento da sua conta.

Finalizando o cancelamento da conta no Spotify

Veja também: “Só mais um episódio de Narcos.” Por que a Netflix faz tanto sucesso?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *