Coisas simples que você pode fazer através do Google

 

Coisas simples que você pode fazer através do Google

Dados divulgados recentemente apontam que 2,3 milhões de buscas são realizadas no Google a cada segundo. Embora o site seja sinônimo de pesquisa, esta é apenas uma entre as centenas de funcionalidades que a companhia oferece para facilitar o dia a dia do usuário. Separamos abaixo algumas delas, veja só:

Temporizador

Precisa realizar uma tarefa em exatos dez minutos? Ou então tem um compromisso e quer ser avisado dali a 15 minutos? É só abrir a página http://www.google.com.br/en, digitar “set timer to” e completar com o tempo desejado. Ao final, você ouvirá um apito semelhante ao de um despertador.

Temporizador Google

Nascer e pôr do sol

Quer saber o horário exato em que o sol irá nascer ou se pôr? Basta digitar “nascer do sol/pôr do sol + o nome da cidade” no campo de busca.

Como saber quando será o nascer ou pôr do sol no Google

Calculadora

Digite uma operação matemática, desde as básicas até as mais complexas, no espaço de pesquisa, e uma calculadora completa se abrirá com o resultado. Depois ela ficará disponível na página para você realizar outras contas.

Como usar a calculadora do Google

 

Conversor

O conversor funciona de maneira semelhante à calculadora. Depois de “perguntar” a equivalência de duas medidas e ver o resultado, você pode utilizar a ferramenta para conferir outras conversões, como de temperatura, tempo, consumo de combustível ou massa.

Conversor de medidas do Google

A ferramenta permite ainda saber a conversão atualizada de moedas. Basta escrever “[nome da moeda] to [nome da moeda]” e aparecerá a cotação do dia. No exemplo abaixo, usamos dólar e real.

Conversão de moedas no Google

 

Buscas dentro de um site

Dependendo do tempo de existência do portal ou do blog, pode ser bastante demorado e cansativo encontrar uma publicação específica. Por isso, ao invés de utilizar a opção de busca interna, recorra ao Google. Digite “site:nome do site” e a palavra chave da pesquisa.

Buscas dentro de um site através do Google

Tipo de arquivo

Ao pesquisar por um assunto, é possível delimitar o tipo de arquivo mostrado. Por exemplo, se você quiser que só apareçam resultados em PDF, digite a palavra chave seguida por “filetype:” e a extensão desejada.

Filtrar buscas por tipo de arquivo no Google

Símbolos

Viu um símbolo em japonês, chinês ou tailandês, mas não faz nem ideia de como descobrir seu significado? O Google Tradutor pode ajudar nessa missão. Acesse a página e, na seta ao lado do teclado, altere para o ícone do lápis. Escolha o idioma e então tente reproduzir o símbolo. Em seguida o Google mostrará as opções mais parecidas com o desenho. Depois é só clicar sobre aquela que você estava procurando e conferir o resultado.

Google Tradutor para símbolos

Veja também: Erros comuns do marketing digital

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *