Brasileiros são os que mais usam internet na América Latina

brasileiros-internet

Já não é mais novidade que a internet é um mercado com potencial e conquista cada vez mais usuários e investidores. O que talvez muitas pessoas não saibam é que o Brasil é o maior mercado de internet da América Latina e o sétimo no ranking mundial. O número de usuários que utilizam o meio virtual no País atingiu 86 milhões, sendo que, desse total, 52 milhões acessam a internet pelo celular.

Tendo surgido durante a Guerra Fria, a rede mundial de computadores era utilizada apenas para fins militares. Com o passar do tempo, os computadores e a internet deram início a um novo ciclo para a humanidade, tornando a plataforma um instrumento de trabalho, lazer e estudo.

Hoje a internet é vista como uma mudança no comportamento das pessoas e passou a fazer parte da vida de cada um. Segundo o diretor-presidente da Web Consult, Leonardo Bortoletto, as empresas cada vez mais valorizam as negociações on-line. “A internet está trazendo novas formas de trabalhar e de fazer negócios, todas as empresas estão neste meio ou oferecem produtos e serviços por meio dele”, destaca o especialista.

Muitos segmentos tradicionais já passaram a ser executados no mundo virtual, facilitando a vida dos usuários. “Diversos serviços já podem ser realizados através de um clique ou de um toque, como comprar pela internet, ensinar à distância, localizar um estabelecimento, pagar contas, manter o contato com amigos, etc.”, comenta Bortoletto.

As redes sociais são as que mais concentram as atividades realizadas pelos brasileiros na internet. Segundo uma pesquisa da comScore, os usuários do Facebook no Brasil gastam mais de 90% do tempo on-line na rede, que está no topo do ranking das redes sociais. Com 67 milhões de usuários, o Facebook teve uma alta de 458% no número de pessoas que aderiram à rede entre 2011 e 2012.

O e-commerce é outro segmento que cada vez se torna maior e mais competitivo na internet. Para 2013 a previsão é de que o setor fature em média R$ 28 bilhões, segundo a empresa e-bit. Os aplicativos utilizados nos celulares também chegaram ao patamar que conhecemos hoje devido à evolução da internet. As facilidades que eles promovem são muitas e a agilidade e o desempenho das funções fazem que o número de usuários cresça rapidamente e as ferramentas tornem-se cada vez mais modernas, necessárias e usuais.

Com toda essa evolução em tão pouco tempo, será que já podemos imaginar o que a internet poderá nos oferecer daqui a 10 anos?

Veja também: Novas regras para o comércio eletrônico brasileiro.

——————————————————————————————-

Para garantir a segurança no e-commerce, a Venda a Jato, empresa do grupo Rede Magic, tem mais de seis anos de experiência e credibilidade no mercado de vendas on-line e oferece uma plataforma própria para comércio eletrônico e lojas virtuais, com custo acessível e suporte técnico de qualidade. Trabalha com as mais seguras formas de pagamento e possibilita ativação imediata, com e-commerce rápido, fácil e seguro.

http://www.vendaajato.com/

Pin It

4 Respostas para Brasileiros são os que mais usam internet na América Latina

  1. Pingback: Como identificar o cyberbullying e se defender dele | Magic Blog

  2. Pingback: Memes: tudo sobre o assunto | Magic Blog

  3. Pingback: Manifestações brasileiras ganham força com a internet | Magic Blog

  4. Pingback: Preferência por internet ultrapassa televisão | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *