Outlook.com chega para substituir o Hotmail

outlook.com

Um dos primeiros serviços de webmail da internet em breve dará adeus à rede. Na última terça-feira, dia 31 de julho, a Microsoft lançou oficialmente o Outlook.com, portal de e-mails que substituirá o Hotmail (e o Windows Live Mail). O “avô” dos e-mails on-line está há 16 anos no ar e conta atualmente 360 milhões de usuários em 220 países, com 60 milhões só no Brasil. A medida provavelmente seria para combater o crescimento do Gmail, serviço do Google.

Antes de tudo, se você possui uma conta no Hotmail, não precisa se preocupar. Assim como ocorreu quando o Hotmail se tornou parte do Windows Live Mail, os endereços de e-mail dos usuários não serão alterados, senhas ainda serão as mesmas, contatos ainda estarão salvos e mensagens recebidas/enviadas continuarão arquivadas. Todas as mudanças são para melhor.

O Outlook.com terá ferramentas que ajudam a combater o lixo eletrônico. O serviço detecta automaticamente os e-mails em massa (boletins informativos, ofertas, promoções e coisas do tipo) e coloca-os em pastas separadas, limpando a caixa de entrada de tudo que é irrelevante.

Outra novidade é a possibilidade de reunir seu e-mail, redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+) e outros serviços da Microsoft (como o SkyDrive e o Office Web) em um único local na internet. Além disso, em breve, os clientes do serviço também terão acesso a uma versão do Skype on-line, que poderá ser acessada no mesmo espaço, de qualquer computador e sem a necessidade de instalação do software.

Como era de se esperar, o novo visual, mais limpo e organizado, lembra bastante o do Windows 8 (sistema operacional que será lançado em outubro).

O Outlook.com já está disponível na internet e pode ser acessado por usuários brasileiros. Quem tenta acessar o Live.com é redirecionado automaticamente para o novo domínio, mas, por hora, o Hotmail.com ainda está no ar e funcionando com o mesmo nome.

Veja também: Como a internet mudou o mundo

Pin It

4 Respostas para Outlook.com chega para substituir o Hotmail

  1. Pingback: Outlook.com ou Gmail? Veja a comparação - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: Windows 7, o sistema mais utilizado em desktops - Magic BlogMagic Blog

  3. Pingback: Microsoft e sus aquisições milionárias - Magic BlogMagic Blog

  4. Pingback: Antonio Borba fala ao Paraná TV sobre segurança de dados na internet | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *