Quantas horas do seu dia são gastas no Facebook?

quantas-horas-do-seu-dia-sao-gastas-no-facebook

Você é daqueles que não consegue ficar muito tempo sem atualizar seu perfil no Facebook ou passar pela timeline para se informar sobre o que está acontecendo na sua rede de contatos? Pois saiba que essa prática é comum para a maioria dos adeptos das mídias sociais, e mesmo a rede de Mark Zuckerberg perdendo usuários em alguns países, há pessoas que ainda passam boa parte do dia on-line na rede social.

Um aplicativo desenvolvido pela empresa de softwares GigaWatch promete calcular quantas horas são gastas no Facebook com o programa chamado TimeRabbit, que chegou a estimar a quantidade de horas que os americanos permanecem on-line por dia; são, em média, sete horas e 45 minutos. Com o software, que por enquanto está disponível apenas para computadores com Windows, é possível emitir relatórios semanais ou mensais com dados coletados independentemente do navegador utilizado.

Se pensado por um lado pessoal, o programa pode não resultar em muitos benefícios, mas empregá-lo no ambiente de trabalho pode ser bastante eficiente, isso porque o acesso aos perfis on-line em empresas está aumentando cada vez mais, assim como a preocupação com o que fazem e o tempo que os funcionários gastam navegando na web.

No ano passado, a PwC, empresa de auditoria, divulgou um relatório sobre o uso das mídias sociais no âmbito empresarial e apontou que 67% das 85 empresas entrevistadas utilizam as mídias sociais para estreitar relacionamentos ou realizar campanhas de marketing, mas que apenas 51% liberam o acesso a todos os funcionários. Já entre as que não adotam o uso das mídias sociais no ambiente de trabalho, 69% apontam que possuem receio de que os colaboradores percam o foco e se tornem menos produtivos ao utilizar a rede.

Christian Barbosa, autor do livro Equilíbrio e Resultado – Por que as Pessoas Não Fazem o que Deveriam Fazer? (Sextante, 144 páginas), aponta em pesquisa publicada na obra que 62% das pessoas admitem que navegar na internet faz que elas procrastinem e adiem tarefas profissionais e pessoais. “Elas (as pessoas entrevistadas) reclamam de falta de tempo, mas o perdem em redes sociais”, diz Barbosa.

Para uso pessoal ou empresarial, a ferramenta TimeRabbit pode ser uma aliada no comportamento on-line, auxiliando o desempenho dos usuários quando estes se conscientizam do tempo gasto desnecessariamente no Facebook. 

Veja também: DeleteMe Mobile: o aplicativo que promete privacidade na rede.

Pin It

3 Respostas para Quantas horas do seu dia são gastas no Facebook?

  1. Pingback: O que acontece com as denúncias no Facebook | Magic Blog

  2. Pingback: Facebook vira jogo de tabuleiro | Magic Blog

  3. Pingback: 7 invenções “modernas” que são extremamente velhas! - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *