Histórias patrocinadas serão removidas do feed de notícias

facebook-histórias-patrocinadas

De acordo com post no blog oficial do Facebook, a empresa vai promover mudanças em suas políticas de marketing e posicionamento. A principal alteração é referente às histórias patrocinadas, que deixam de ser exibidas no feed de notícias e passam a fazer parte da publicidade geral.

Hoje, esse tipo de anúncio acontece quando um amigo interage com páginas patrocinadas, apps ou eventos e essa ação aparece como notícia no feed do usuário. A previsão é que a mudança ocorra a partir do dia 9 de abril.

Para o lado do usuário, essa alteração é bem interessante, já para o lado do profissional de marketing, nem tanto. Com o Facebook tirando as histórias patrocinadas do feed de notícias, os integrantes da rede passam a ter um feed mais clean. Porém, para quem trabalha com Facebook Marketing, uma série de estratégias são prejudicadas, considerando que esse tipo de publicidade era o que vinha trazendo mais retorno em se tratando de Facebook Ads.

Segundo o Facebook, os anunciantes ainda podem comprar histórias patrocinadas até a data estabelecida para a mudança, após esse período, o anúncio aparecerá apenas como uma sugestão de página para o usuário curtir.

No novo formato, será comum em todos os anúncios da rede social o elemento de “contexto social”, no qual o nome de um ou mais amigos aparecem na publicidade. Nesse caso, se um usuário visualizar um anúncio e tiver amigos que curtiram a página da marca, os nomes desses amigos estarão relacionados.

historia-patrocinada

Outras mudanças

O Facebook também anunciou alterações no que diz respeito a critérios de segmentação. A opção de Segmentação Demográfica Avançada, por exemplo, estará disponível em breve e tem como principais características uma melhor cobertura de tipos de trabalho, educação e de cargo, bem como tipos de status de relacionamento expandidos.

A empresa também informou que criará uma ferramenta adicional, a qual possibilitará selecionar o tempo decorrido após a mudança de um evento de vida, como o casamento, por exemplo, além de uma funcionalidade referente a comportamentos, que mostrará ações de um usuário em particular, como, por exemplo, comportamento de compra.

A previsão é que o Facebook inicie os testes desses novos recursos com usuários americanos já no começo de fevereiro. As mudanças referentes à interface só deverão ocorrer no final de março deste ano.

Veja também: Novos anúncios em vídeo no Facebook

——————————————————————————————-

Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. www.magicwebdesign.com.br

Pin It

Uma resposta para Histórias patrocinadas serão removidas do feed de notícias

  1. Pingback: Facebook deixa feed de notícias semelhante a jornal - Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *