Google firma parceria e leva sistema Android aos automóveis

Google firma parceria e leva sistema Android aos automóveis

Nesta semana, o Google anunciou uma parceria com alguns fabricantes de automóveis, para levar o sistema Android para carros. A aliança, denominada Automotive Open Alliance (OAA), tem o objetivo de inovar, personalizar, facilitar e oferecer mais segurança aos automóveis.

Firmada entre Google, Audi, General Motors, Honda, Hyundai e Nvidia, a aliança utilizará o sistema My Link integrado ao Android, que oferece aos motoristas a possibilidade de utilizar serviços móveis sem precisar tirar os olhos da estrada e as mãos do volante, pois todo o sistema funcionará por comando de voz. A expectativa é que a novidade chegue aos automóveis até o fim deste ano.

“Colocar o Android no carro trará aos motoristas aplicativos e serviços que eles já conhecem e amam, enquanto permitirá que as montadoras entreguem mais facilmente a tecnologia de ponta para seus clientes. E isso irá criar novas oportunidades para desenvolvedores ampliarem a variedade e profundidade do ecossistema de aplicativos Android”, afirmou o diretor de engenharia da Android, Patrick Brady, em um post no blog oficial da Android.

Ao adquirir um carro equipado com o sistema Android, os usuários terão uma experiência ainda mais completa ao dirigir, pois, além de contarem com todo conforto oferecido pelo automóvel, poderão utilizar uma plataforma já familiar de qualidade e facilmente acessível. No entanto, o Google ainda não anunciou quais serão os aplicativos disponíveis.

A Open Automotive Alliance anunciou que convida outras empresas a ingressarem na aliança, para assim ampliar ainda mais os recursos do sistema.

Concorrência

A Apple anunciou no ano passado que, em 2014, integrará a Siri – assistente de voz dos gadgets da companhia – a alguns modelos da fabricante Chevrolet. Camaro, Cruze, Equinox, Malibu, SS e Volt são os seis modelos escolhidos. Com esse sistema, os usuários podem enviar mensagens de textos, trocar músicas, acessar agenda, calendário e fazer ligações. O botão para acesso é localizado no volante, e o iPhone precisa ser conectado ao carro para funcionar. Porém, para o Brasil, o sistema para esses automóveis ainda não foi anunciado em decorrência da diferença de tecnologia dos carros fabricados aqui.

Veja também: O Android e a soberania do Google

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

9 Respostas para Google firma parceria e leva sistema Android aos automóveis

  1. Pingback: Facebook compra Branch, site de compartilhamento de links | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Google e o bilhete de US $ 3,2 bilhões | Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: MIT anuncia as 50 empresas mais inteligentes do mundo | Magic Blog

  4. Pingback: Gmail anuncia que irá criptografar comunicação entre servidores | Magic Blog

  5. Pingback: Gmail anuncia que irá criptografar comunicação entre servidores | Blog do Carlos Eduardo

  6. Pingback: Netropolitan: uma rede social cara e exclusiva - Magic Blog - Magic Blog

  7. Pingback: Facebook Messenger e Autoplay de Vídeos irritam usuários - Magic Blog

  8. Pingback: comScore mostra que usuários não baixam aplicativos regularmente - Magic Blog

  9. Pingback: Lollipop: a versão mais doce (e útil) do Android - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *