Facebook Report: quem é você na internet?

facebook-report-quem-e-voce-na-internet

Se você passa horas e horas em frente ao computador navegando em mídias sociais como o Facebook e gostaria de saber mais a respeito das informações que pode-se obter a partir das suas atividades dentro da rede, você está com sorte. O Wolfram Alpha – mecanismo de conhecimento computacional desenvolvido pela Wolfram Research – agora tem a capacidade de criar relatórios com análises pessoais da utilização do Facebook.

Para usufruir da nova ferramenta basta acessar o site da Wolfram Alpha e digitar “Facebook Report” no campo de busca. Ao clicar no botão “Analyze My Facebook Data” serão necessárias algumas permissões de acesso às informações do Facebook do usuário, que prometem ser armazenadas pelo Wolfram Alpha durante apenas uma hora. O login pode ser feito através da conta no Facebook, porém, ainda assim é necessário criar uma senha para a autenticação.

Quanto maior a atividade dentro da mídia social, maiores e mais surpreendentes serão os resultados obtidos a partir do Facebook Report, que conta com gráficos e tabelas gerados a partir de uma variedade de informações a respeito dos contatos e das atividades que o usuário desenvolve.

facebook-report-quem-e-voce-na-internet
A partir dos relatórios é possível descobrir informações como qual é o tipo de conteúdo que o usuário mais publica, além dos conteúdos “tops”. Também é possível saber quais foram as fotos mais curtidas, comentadas e os links mais compartilhados na timeline. Quanto às questões demográficas, a ferramenta do Wolfram Alpha disponibiliza gráficos sobre localização, idade, gênero, idioma, estado civil e até mesmo a quantidade de amigos em comum dentro da rede de contatos.

Os usuários que mais comentaram as publicações e as palavras mais utilizadas também podem ser facilmente descobertos com a ferramenta, assim como uma infinidade de outros dados gerados e analisados rapidamente.

O Wolfram Alpha iniciou, com o Facebook Report, a possibilidade de analisar mais a fundo o comportamento das ciber-representações dentro do ciberespaço. Então acesse e comece a descobrir já: quem é você na internet?

Veja também: Nova timeline do Facebook será customizável.

Pin It

Uma resposta para Facebook Report: quem é você na internet?

  1. Pingback: Facebook Home, a nova cara da rede social nos smartphones | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *