Facebook prepara buscador para competir com Google

Facebook prepara buscador para competir com GoogleSegundo reportagem publicada pela BusinessWeek, o Facebook estaria preparando uma ferramenta de busca para competir com o Google. Essa ferramenta, segundo fontes não reveladas, pesquisaria mais facilmente atualizações de status, fotos e vídeos. A equipe que comanda o projeto é liderada por um ex-engenheiro do Google, Lars Rasmussen.

Não é surpreendente que o Facebook esteja desenvolvendo sua própria ferramenta de busca, que é uma das principais portas de entrada para novos internautas. A disputa se acirrou entre as duas empresas quando em junho do ano passado o Google lançou sua rede social, o Google+. Enquanto o Google avança no território do Facebook, a rede social faz o mesmo para cima da gigante das buscas.

Segundo analistas, se a ferramenta do Facebook for melhor ou ao menos decente, a empresa terá muito mais apelo ao vender publicidade, já que seus dados de usuários são bem maiores que os do Google, o que permitiria uma melhor segmentação dos anúncios. No entanto, os analistas fazem uma ressalva: qualquer falha na tentativa do Facebook de conquistar um novo mercado pode prejudicar sua posição como um todo.

Veja também: Facebook vai lançar um navegador próprio?

Pin It

3 Respostas para Facebook prepara buscador para competir com Google

  1. Pingback: Facebook anuncia loja própria de aplicativos - Magic Blog

  2. Pingback: Axis, o novo buscador do Yahoo - Magic Blog

  3. Pingback: Facebook: mecanismo de busca não é apenas um boato - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *