Facebook estreia na Nasdaq com recorde de IPO

Facebook estreia na Nasdaq com recorde de IPO

O Facebook estreia hoje na Bolsa de Valores da Nasdaq com uma enorme oferta pública de ações – ou IPO, em inglês –, levantando 16 bilhões de dólares somente em sua oferta inicial. A marca já é avaliada em 104 bilhões de dólares, superando as gigantes Starbucks e HP juntas.

Ao todo, serão oferecidas 421 milhões de ações da empresa, no valor inicial de US$ 38 cada. Mas esse valor deve aumentar depois que começarem as negociações em Wall Street, assim como ocorreu com a rede social profissional LinkedIn.

A entrada no mercado de ações fez de Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, um dos 30 homens mais ricos do mundo, com a fortuna de US$ 19,1 bilhões. Com essa marca, o cocriador da rede social já deixou para trás Sergey Brin e Larry Page, os criadores do Google, no ranking dos bilionários da Bloomberg.

A entrada do Facebook na bolsa torna a rede social a maior IPO de tecnologia da história e a operação já pode ser considerada um marco no setor. Além disso a oferta das ações da rede é terceira maior IPO dos Estados Unidos.

A Nasdaq fez uma homenagem ao Facebook, já na quinta-feira, escrevendo “Bem-vindo, Facebook” em seu painel nas ruas de Nova Iorque. E agora? O que mais esperar desse gigante?

Veja também: Facebook divulga novas maneiras de se fazer publicidade na rede

Pin It

2 Respostas para Facebook estreia na Nasdaq com recorde de IPO

  1. Pingback: Facebook vai liberar publicidade de aplicativos - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: Novo Facebook pode surgir de mercado em desenvolvimento - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *