Facebook deixa feed de notícias semelhante a um jornal impresso

Facebook deixa feed de notícias semelhante a um jornal impresso

Volta e meia o Facebook apresenta novidades para nós, usuários. E uma das mais recentes delas é um novo layout para o feed de notícias, cujo objetivo é deixá-lo mais parecido com o visual de um jornal.

Os testes só estão começando, mas a ideia é de que daqui a algum tempo os conteúdos dos portais de notícias mais relevantes ganhem um local de destaque no feed dos usuários. Mark Zuckerberg já tinha a intenção de implantar essa novidade desde março de 2013, quando foi apresentado o design atual do feed.

A mudança de visual baseia-se em uma nova fonte destinada aos links de notícias, que passa a ser serifada – como as utilizadas em jornais –, propagandas maiores e um novo botão de compartilhar.

fFontes serifadas deixarão o Facebook com visual de jornal

A equipe do Facebook considera que essa seja uma pequena modificação, assim como os outros recursos que frequentemente estão sendo testados. A proposta dessa atualização, segundo a equipe de Zuckerberg, é melhorar a experiência do usuário, proporcionando que ele tenha acesso a histórias mais relevantes, de acordo com seus interesses compartilhados na mídia social.

Mais novidades

Outro serviço anunciado e que está em processo de implantação é a função “Trending”, similar aos trending topics do Twitter. Uma lista de temas aparecerá no alto da coluna situada à direita do feed de notícias, no mesmo local em que os usuários veem as publicações de seus amigos e as publicidades. O Facebook ainda não anunciou em quais países está realizando os testes e em qual data será implantado.

Trending Topics também será novidade no Facebook

A ferramenta irá mostrar uma palavra-chave relacionada a alguns dos assuntos mais comentados do dia e uma manchete sobre o tema. Ao clicar em “Ver mais”, os usuários poderão conferir outras notícias. O Facebook informou que a lista é totalmente personalizada, mostrando apenas informações com base nos interesses dos usuários. A nova ferramenta irá aparecer também para quem acessar o Facebook pelo celular.

Veja também: Facebook compra Branch, site de compartilhamento de links

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Facebook deixa feed de notícias semelhante a um jornal impresso

  1. Pingback: Mídias sociais e as personas que interagem com as marcas - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Twitter ganha novo layout | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *