Palestra de Fabiano Cruz expõe a maneira correta de se comunicar no meio digital

Palestra de Fabiano Cruz expõe a maneira correta de se comunicar no meio digital

Muitas marcas estão saindo do anonimato e ganhando notoriedade. No mundo dos negócios, as mídias sociais têm sido vistas como excelentes aliadas no canal de comunicação entre a empresa e o consumidor, entretanto, se esse canal não estiver bem alinhado, pode ser um “tiro no pé”.

Quem explica melhor o tema é o diretor da HouseCricket Digital Direct, Fabiano Cruz. Especialista em comunicação digital, ele comenta que é comum as empresas entrarem nas mídias sociais, criarem um perfil, mas pararem por aí mesmo, deixando de lado o próprio público, a linguagem ideal, o monitoramento da marca na rede e a comunicação estratégica.

  • O DNA da empresa influencia na comunicação

Não é possível postar “qualquer coisa” nas mídias sociais, e muito menos ser uma empresa bipolar, que uma hora adota uma postura séria e em outra faz piadas sobre determinados fatos. É preciso alinhar: ou é séria, ou é informal, ou é criativa, ou é dinâmica; deve existir um padrão.

Para sair do amadorismo é preciso ter cautela na hora de conversar com o público. “Para uma empresa estar exposta em um canal social, é fundamental que seu código de conduta esteja muito claro para os clientes e colaboradores, pois o ‘combinado não sai caro’”, explica Fabiano.

Comunicar-se no meio digital requer muito mais que planejamento, é preciso englobar o DNA da empresa. Não existe um horário específico de audiência, como na TV, por exemplo. Nas mídias o horário é sempre nobre e demanda toda atenção possível dos envolvidos.

Atualmente a democracia virtual prevalece e é capaz de fazer uma marca ser amada ou odiada nas mídias. É a mesma política que faz que algumas empresas desconhecidas tenham mais de 50 mil seguidores engajados e defendendo com unhas e dentes os serviços/produtos dela, enquanto outras não têm nem um terço desse engajamento.

“As mídias sociais representam o marketing direto contemporâneo. É por meio desses canais que as marcas conseguem falar com o público de maneira altamente qualificada e segmentada”, acrescenta. Uma ideia que Fabiano sempre defende é de que uma excelente comunicação é aquela que cria experiências, gera novas sensações e aumenta a interatividade.

  • “Quer sua empresa nas mídias sociais?”

Ficou curioso para saber mais? Essa foi só uma parcela do conteúdo sobre comunicação digital que Fabiano Cruz tratará no dia 13 de novembro durante o ciclo de palestras da Associação Brasileira das Agências Digitais – Regional Paraná (ABRADi-PR).

Além dele, o sócio e Diretor Executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, falará sobre gerência e monitoramento de marca. Também estará presente Edney Souza, o Interney, que ensinará como medir resultados nas mídias sociais.

  • Saiba mais

ciclo-de-palestras-abradi

O evento terá caráter beneficente, com parte da verba destinada ao Instituto Não Violência, ONG que desde 1998 promove ações de caráter educativo e preventivo em escolas da rede pública de ensino. O ciclo de palestras será realizado às 19h do dia 13 de novembro na Associação Comercial do Paraná (ACP), localizada na Rua Quinze de Novembro, 621 – Centro. As inscrições podem ser feitas através do e-mail alessandra.lara@acp.org.br

Veja também: Palestra com Interney explicará o fenômeno das empresas nas mídias sociais.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Palestra de Fabiano Cruz expõe a maneira correta de se comunicar no meio digital

  1. Pingback: Em entrevista à CBN, Borba convida para evento sobre mídias sociais | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *