Driver Cup acontece no próximo fim de semana e terá a presença de Alejandro Sanchez

Driver Cup

Acontece neste sábado, dia 5 de maio, mais uma etapa da Driver Cup, evento mais conhecido do Driver Group.

Desta vez, serão as provas Standing Mile e Top Speed 4000 que acontecem em Gavião Peixoto (próximo a Araraquara, 290 km da capital, no estado de São Paulo), na unidade local da Embraer. Para ambas as provas o mais importante é a velocidade máxima atingida pelos pilotos e seus bólidos. Esse é o evento em que sempre estão presentes os superesportivos como Paganis Zonda, Lamborghinis e Ferraris.

Na Standing Mile, competição que acontece no mundo todo, os participantes percorrerão a distância de uma milha (1609 metros, seguindo os padrões da FIA) para obter a maior velocidade possível na linha de chegada. As velocidades serão homologadas pela CBA, estabelecendo os novos recordes brasileiros para a distância. Nessa prova, os pilotos pontuam para a Driver Cup.

Já na prova Top Speed 4000, os participantes terão a chance de percorrer a distância de 4000 metros para ver quem atinge a maior velocidade ao final desse percurso, não valendo esse desempenho para pontuação.

Estará presente na prova o piloto Alejandro Sanchez, recordista em várias categorias da Driver Cup, com velocidade máxima atingida de 378 km/h. Em 2010, venceu a Standing 3/4 Mile e em 2011 teve recorde nos 1000 metros homologado pela CBA. No ano passado, dentre os diversos carros inscritos nas diversas categorias da competição, o carro mais rápido foi seu Porsche 993 biturbo na categoria GTE, em que ele foi vencedor.

O Porsche de Alejandro, considerado o carro mais rápido do Brasil, tem 1.000 cavalos de potência e é equipado com diversos produtos FuelTech, como a injeção programável RacePRO-1Fi, BoostController e WB-o2 Datalogger.

A Magic Web Design fechou parceria com o Driver Group recentemente e agora acompanha todos os eventos automobilísticos realizados.

Veja também: Magic marca presença no primeiro evento oficial do ano da Driver Cup e DTCC em Interlagos

Confira mais coberturas dos eventos da Driver no nosso Flickr

Pin It

5 Respostas para Driver Cup acontece no próximo fim de semana e terá a presença de Alejandro Sanchez

  1. Pingback: Superesportivos e muita velocidade na Driver Cup no dia 05/05 - Magic Blog

  2. Pingback: Driver Cup no Autódromo Velo Città - Magic BlogMagic Blog

  3. Pingback: Driver Cup - Novo site - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *