Perfil do Atleta Magic Run – Tatiany Vendrame

O Magic Blog traz mais um Perfil do Atleta Magic Run. A entrevistada de hoje é Tatiany Vendrame, que treina corrida desde 2010 e já participou de várias provas nos últimos três anos. Confira a entrevista completa:

tatiany-vendrame

Nome completo: Tatiany Vendrame

Idade: 36

Empresa: Gourmet Store e Mares Logística & Trading CO.

Data de nascimento: 23/02/1976

Onde treina: Academia Wave em Santa Catarina e Parques em Curitiba

 

Há quanto tempo treina corrida?
Eu comecei a correr em 2010 para acompanhar alguns amigos e acabei gostando da atividade. Sempre pratiquei atividades físicas, mas tinha dificuldade de adaptação com a fase inicial da corrida, que me dava desconforto e algumas dores, mas depois disso acabei gostando da prática.

Por que começou a treinar?
Quando fui para Santa Catarina, não me adaptei aos professores das modalidades que eu costumava praticar em Curitiba, então comecei a buscar uma nova atividade. Escolhi a corrida e depois de realizar a primeira prova de 5 km, me senti pronta para uma de 10 km. Acabei passando dos meus limites físicos e fiquei seis meses sem poder correr, fazendo fisioterapia e outros tratamentos. Agora sigo orientação de um profissional para que, além de melhorar meu desempenho, evite lesões.

O que mudou em sua vida depois que começou a treinar?
Experimentei a sensação de desafio pessoal, tenho um foco dentro de meus objetivos. Meu condicionamento físico também melhorou e o meu percentual de gordura diminuiu.  Nessa nova “tribo” eu ultrapassei meus limites e fiz muitos amigos.

O que a incentivou a entrar na Magic Run?
Quando o Antonio Borba comentou sobre a equipe, eu já corria e achei a ideia interessante, além de ser uma forma de ter mais conforto e comodidade nas provas. Pude fazer o que eu gosto, carregando a marca de uma empresa que acredito e admiro, além de estar em um grupo de pessoas bacanas. Gostei tanto da ideia que estou aplicando o mesmo conceito em outra empresa de Santa Catarina.

De quais provas já participou?
Nesses 3 anos já participei de várias provas como Circuito Das Estações Adidas, Track & Field Run, Meia Maratona Internacional de Florianópolis, Maratona Beto Carrero, Maratona Mountain Do ( Atacama e Florianópolis), Cooper River Bridge Run (EUA) e outras.

De qual prova mais gostou de participar e por quê?
Normalmente participo das provas de 10 km, mas recentemente fiz meus primeiros 21 km na Meia Maratona de Curitiba e foi um grande desafio. As minhas provas preferidas são as de aventura, por sairmos totalmente da rotina e ter a companhia de paisagens maravilhosas. Recarrega as baterias!

Tem alguma prova como sonho/meta? Qual?
Quero viajar pelo mundo e a cada viagem realizar uma prova. Quem sabe até uma prova no gelo.

Que dicas você daria para quem quer começar a correr?
Começar devagar e sempre, respeitando os limites do corpo e trabalhando com a mente aliada ao condicionamento físico. O mais importante é gostar do que está fazendo e não desistir. No final vai descobrir o quanto a corrida é prazerosa, mesmo que no início você duvide disso!

Veja também: Perfil do Atleta Magic Run – Silvana Xavier

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *