5ª etapa da Driver Cup, no Autódromo Velo Città

Driver e Mitsubishi formaram parceria para a realização de um evento que irá reunir os melhores superesportivos do Brasil. Localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, o novíssimo Autódromo Velo Città, pista oficial da Mitsubishi, será o palco da 5ª etapa da Driver Cup, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto.

Com asfalto impecável, 13 curvas, 3.430 metros de extensão e visual de tirar o fôlego, dentro dos padrões da FIA, o local tem tudo para oferecer as condições ideais para tornar inesquecível esse evento tão exclusivo e único.

Mais conhecido entre os eventos realizados pelo Driver Group (parceiro da Magic Web Design), a Driver Cup reúne alguns dos superesportivos mais velozes do mundo. É muito procurada por donos de Porsches, BMWs, Corvettes e Ferraris que buscam uma oportunidade para testar os limites de seus carros, mas sob orientação profissional. Antonio Borba, Diretor-Executivo da Magic, estará presente participando e prestigiando o evento.

driver-cup

A prova em questão para os dias 25 e 26 será a Precision Day, ou prova de precisão, na qual cada piloto, após uma sessão de 50 minutos de reconhecimento de pista e treinos livres, escolhe um tempo ideal de volta dentre três perfis de pilotagem (rápido, moderado ou confortável), cada um com margem de 6 segundos. Após isso, é feita uma segunda sessão de 35 minutos em que as cinco voltas mais próximas ao tempo escolhido pelo piloto são selecionadas para contagem de pontos.

Estão inscritos cerca de 120 carros e cada piloto terá, em média, três horas de pista. E vale assinalar que haverá uma bateria específica para pilotos do Mitsubishi Lancer Evo. No dia 24, por sua vez, acontece a Driver Academy, curso de pilotagem esportiva elaborado especialmente aos participantes de track days.

 Veja também: Driver Cup chega à pista da TRW, em Limeira

Veja a cobertura de outros eventos da Driver no nosso Flickr

Pin It

Uma resposta para 5ª etapa da Driver Cup, no Autódromo Velo Città

  1. Pingback: Driver Cup no Autódromo Velo Città - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *