Empresa de Curitiba é a 2ª que mais cresce no Brasil

empresa-curitiba-mais-cresce-brasil

Divulgada na semana passada, a 8ª edição da pesquisa As PMEs que mais crescem no Brasil, organizada pela consultoria Deloitte e pela Revista Exame PME, revela que a Marca Laser, cliente Magic Web Design, foi a 2ª empresa que mais cresceu no Brasil entre 2010 e 2012, sendo a 1ª do Sul do País, com crescimento de 193% na receita líquida nos últimos três anos.

Há 16 anos no mercado, a Marca Laser comercializa brindes e presentes corporativos. A receita do sucesso, segundo Cesar Gollo, diretor-geral da empresa, foi o investimento ininterrupto no treinamento de funcionários, com foco no atendimento de qualidade prestado aos clientes.

Ser indicado e estar muito bem colocado na lista das 250 pequenas e médias empresas que mais crescem “foi uma grata surpresa. (…) Estamos orgulhosos de ter esse reconhecimento do mercado”, explicou Gollo em destaque para a Gazeta do Povo, vendo-se à frente de uma empresa que não para de crescer nem apresenta indícios de que o fará tão cedo.

A pesquisa ainda revelou o perfil dos empreendedores responsáveis pelas empresas de maior sucesso em ascendência no Brasil. A maioria deles (37%) tem entre 41 e 50 anos contra apenas 3% entre 26 e 30 anos e 20% com mais de 60 anos. A formação em nível superior também foi uma característica forte: 54% dos analisados possuem diploma de pós-graduação e 28% investiram em MBA; 85% deles consideram que a formação escolhida está diretamente relacionada com a área de atuação da empresa que gerenciam.

Itens de última tecnologia também fazem parte do cotidiano dos empreendedores. Smartphones são essenciais para 100% dos líderes entre 26 e 30 anos e aparecem nas mãos de 68% daqueles com mais de 60 anos. Já notebooks e netbooks são a preferência do público mais velho: 82% daqueles com mais de 60 anos possuem esse tipo de aparelho, contra 67% dos entrevistados entre 26 e 30 anos.

Reforçando a importância da presença on-line, a busca pró-ativa, realizada em sites, mídias sociais e na web em geral, apareceu como prioridade na hora de buscar informações para adquirir serviços/produtos para a empresa, sendo a opção de 41% dos empreendedores. E o investimento nesse tipo de divulgação não é em vão. De acordo com pesquisa realizada pelo Altimeter Group e Wetpaint, companhias que decidiram aplicar verba em mídias sociais apresentaram melhores resultados financeiros, com crescimento médio de 18% ao ano, contra 6% para aquelas que não fizeram investimentos na área, deixando claro o panorama da importância da divulgação on-line.

Veja também: Por que sua empresa deve investir em um blog?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Empresa de Curitiba é a 2ª que mais cresce no Brasil

  1. Pingback: Borba aborda a realidade do mercado curitibano no Digitalks - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *