A Magic parabeniza todos os designers pelo seu dia!

Hoje, 5 de novembro, comemora-se o Dia do Designer, e é claro que a Magic Web Design não poderia deixar de fazer uma homenagem. O trabalho do designer está em todos os lugares e faz parte da nossa vida diariamente, mesmo que a gente nem perceba.

O dia é comemorado em todo o Brasil, mas você sabe por que foi escolhida essa data? Ela se refere ao nascimento de Aloísio Magalhães, um dos pioneiros na introdução do design no País e fundador da primeira escola brasileira superior de design, a Escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro (ESDI). Aloísio também é responsável por incríveis projetos que inspiram e influenciam diversos profissionais.

Advogado por formação, criou trabalhos importantes que são lembrados até hoje, como a primeira marca da TV Globo e o projeto gráfico das notas do Cruzeiro Novo. Mas o currículo do designer e artista plástico não para por aí, ele foi um membro-fundador d’O Gráfico Amador e, com suas experiências com a tipografia, teve uma grande e significativa influência sobre o design gráfico brasileiro moderno.

Um designer pode exercer o trabalho em agências de publicidade, de design, indústrias ou escritórios particulares. Além de ter cursado o ensino superior, um bom profissional também precisa ser detalhista, pesquisador, criativo e comprometido. Com essas características, as chances de ser um designer de sucesso são grandes. O design envolve arte e comunicação, e na atuação esses quesitos também unem os valores estéticos e a funcionalidade.

Por tudo isso, a Magic Web Design parabeniza todos os designers pelo seu dia. Que ele seja repleto de inspiração e sem alterações.

Quer ser um designer da Magic? Estamos com uma vaga aberta, clique aqui e saiba mais.

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *