Shutterstock: o que os criativos vão buscar em 2015?

Infográfico Shutterstock: o que os criativos vão buscar em 2015?

Quando agências digitais e outras empresas precisam ilustrar seus materiais gráficos, o Shutterstock é um dos bancos de imagens mais acessados. Nele é possível encontrar todo tipo de fotografia ou vetor, somando mais de 47 milhões de arquivos.

O alto tráfego diário permite que o site analise o que os usuários estão procurando e indique as principais tendências criativas. Todo ano, estes dados são reunidos no famoso infográfico do Shutterstock. Em 2015, a tradição continua, e o banco de imagens acaba de revelar o que está em alta no universo gráfico e do design. Confira a seguir!

Tendências globais

A característica “flat” continuará popular no Brasil. Fundos desfocados também ganham simpatia, assim como fotos com ângulos inusitados ou em perspectiva, cujas buscas aumentaram 144% e 66%, respectivamente.

Tendências de design

Cada um na sua

Enquanto na Argentina se buscam imagens tropicais, no Brasil adoramos o estilo vintage. O Reino Unido foca no segmento dos esportes, já os Estados Unidos dominam as buscas por imagens de tecnologia. Na Itália, o tema mais popular é comida, já era de se imaginar.

Tendências internacionais

Tendências de design

Retrô e boho não são palavras exclusivas do mundo fashion. No Shutterstock, estes termos estão entre os mais buscados. O primeiro aumentou 740%, e o segundo, 431%. Porém, mesmo com a popularidade, notamos que ainda há poucas imagens disponíveis nestas categorias.

Boho é a mistura entre boemia e estilo hippie. As imagens são caracterizadas pela luz marcante – na maioria das vezes o próprio sol – e tons amarelados associados a cores suaves. Ao buscarmos o termo no Shutterstock, apenas 48 páginas apareceram, o que não é um número alto para o banco de imagens.

Tendências retrô e boho

Estilos de vídeos

Gravações aéreas, time-lapse e câmera lenta. Estas são algumas características dos vídeos pesquisados pelos brasileiros.

Tendências de vídeos

O que você vai ver nas ruas?

Imagens também indicam tendências de comportamento para 2015. Aparentemente, os foodtrucks reinarão entre os amantes da “gourmetização”, assim como o WhatsApp continuará presente nos smartphones.

Tendências culturais

Para conferir outras tendências que podem ajudar no seu dia a dia profissional, não deixe de checar o link definitivo para o infográfico completo. Basta acessar o blog do Shutterstock.

Leia também: 2015: o ano das inovações!

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Shutterstock: o que os criativos vão buscar em 2015?

  1. Pingback: Design Thinking: inspire-se nos designers - Magic Blog - Magic Blog

  2. Pingback: Para não errar mais: padrão de imagens das mídias sociais - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *