Logomarcas famosas: as mensagens que estão por trás delas

Conheça as mensagens contidas em logos famosas

Criar uma logomarca que faça a sua empresa se destacar no mercado não é nada fácil. Uma boa logo, além de trazer o conceito da marca, geralmente é simples, distinta e memorável. Há também aquelas que nos surpreendem com as mensagens que trazem e que, muitas vezes, não são facilmente percebidas.

Algumas reproduzem simplesmente um nome de forma gráfica (Coca-Cola, Google…), outras possuem uma forma abstrata que evoca seu universo, história ou valores (Mercedes, Citroën, Nike…), outras são formadas por letras estilizadas (McDonald’s, Chanel…) ou até mesmo por ilustrações com animais (Peugeot, Toblerone…).

Ficou curioso? Então conheça algumas logos famosas e suas mensagens ocultas:

Carrefour

Carrefour: é considerada uma das mais inteligentes logos francesas. Entre o vermelho e o azul (cores da França) está o branco em forma de C.

Peugeot

Peugeot: a marca do leão é uma das protagonistas da história automobilística francesa. Sua logo evoluiu pouco sem abrir mão do animal, orgulho e emblema da marca.

Kodak

Kodak (antiga Focus): no início do século XX, ela foi a primeira sociedade a fazer de sua logo um símbolo formado também por um nome.

Apple

Apple: a logo da marca representa a maçã de Newton, a fruta do conhecimento.

Wikipédia

Wikipédia: traz o apelo à vocação universal em torno da divisão do saber. A cor cinza, que representa esse saber, e o quebra-cabeça demonstram que a Wikipédia é criada por muitos, todos os dias.

Fedex

Fedex: o “E” e o “X” formam uma flecha, rápida e eficiente. A cor violeta representa a ciência e a tecnologia, enquanto a laranja lembra a criatividade e velocidade.

Continental

Continental: o “C” e o “O” formam um pneu em 3D, um golpe de gênio para a marca.

Amazon

Amazon: a flecha é um sorriso que vai de “A” a “Z”, ou seja, aí a gente vê de tudo.

Sony Vaio

Sony Vaio: as duas primeiras letras representam o sinal analógico de base e as duas últimas o sinal numérico.

Veja também: As tendências para a publicidade on-line

Pin It

4 Respostas para Logomarcas famosas: as mensagens que estão por trás delas

  1. Pingback: Quem vai levar o iPad 2 da Magic? | Magic Blog

  2. Pingback: A gigante Kodak pediu concordata, mas de quem é a culpa? - Magic Web Design | Magic Blog

  3. Pingback: Carrefour encerra atividades on-line - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *