Como integrar seu MSN com o Skype

como-integrar-msn-skype

Como já falamos aqui no Magic Blog, a Microsoft anunciou o fim do Live Messenger, um dos serviços de mensagem instantânea mais usados no Brasil, e passou a se integrar com o Skype, que foi vendido para a Microsoft no primeiro semestre de 2011 por U$8,5 bilhões.

Dessa forma, se você encontrou dificuldades para fazer a integração das duas redes ou ainda não possui o Skype instalado em seu computador, acompanhe abaixo o passo a passo:

Como instalar o Skype no seu computador:

Para realizar a instalação do Skype você pode utilizar o site da própria rede Skype ou sites como BaixaTudo e Baixaki. Selecione a opção “Baixar” e, com o instalador sendo executado, basta seguir os passos indicados e em breve o programa estará funcionando em seu computador. Em seguida selecione o idioma que desejar, concorde com os termos descritos e clique em “Instalar”.

Com o Skype já instalado, uma tela para criação da sua conta aparecerá e a partir de então é só preencher os campos com os dados necessários. Cuidado ao preencher o campo de e-mail, pois ele deve ser válido, já que será a partir dele que você receberá a confirmação de acesso. Após essa etapa, aparecerá uma tela com campos para que você possa se descrever; essa parte é opcional, mas importante para que seus amigos possam encontrá-lo mais facilmente.

Como-criar-uma-conta-no-Skype

Agora, se você já possui o Skype, mas ainda não tem a última versão que permite a integração com o MSN, o procedimento é ainda mais simples. Selecione na barra de opções do Skype o menu “Help/Ajuda” e escolha a opção “Verificar novas atualizações”, em seguida uma janela com a nova versão do Skype irá aparecer e então é só clicar em “Download” e seguir os passos indicados.

Integração com MSN:

Realizada essa etapa, desconecte-se do Skype e depois, ao realizar o login novamente, é só escolher a opção para logar com a conta do MSN. Em seguida uma tela irá questionar se você já tem uma conta no Skype ou não. Clique em “Tenho uma conta do Skype” para prosseguir e digite seu usuário.

Como-integrar-seu-MSN-com-o-Skype

Feito isso, clique no ícone no qual aparece sua imagem para que ele continue realizando a sincronização. Durante o processo, suas contas de Skype e MSN serão mostradas para que você se assegure de que está tudo correto. Verifique e clique em “Continuar” para que a integração seja finalizada.

Como-integrar-seu-MSN-com-o-Skype

O processo pode demorar alguns minutos, aguarde e verifique se na barra esquerda, onde estão seus contatos, existe a opção “Todos” e o ícone do Messenger. Clique nessa opção e confira se todos os seus contatos foram transferidos.

Se ocorreu tudo bem, você já poderá se comunicar com seus amigos do MSN pelo Skype.

Integração com o Facebook:

A necessidade de estar sempre conectado de várias formas também fez há algum tempo o Skype disponibilizar a opção de conectar-se ao chat do Facebook. Essa prática é mais simples que a do MSN; o usuário precisa apenas logar no Skype e na tela inicial clicar no botão “Ferramentas” e selecionar a opção de conectar ao Facebook.

conectar-ao-facebook-skype

Para desabilitar o chat basta clicar novamente no botão indicativo de ferramentas na home do Skype. Você pode repetir a ação de se conectar e desconectar da rede social quantas vezes quiser.

Veja também: A tecnologia mobile e seus excessos.

Pin It

2 Respostas para Como integrar seu MSN com o Skype

  1. Pingback: Skype facilita grampos em chamadas - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Hotmail ganha definitivamente a sua aposentadoria - Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *