Como anda o LinkedIn?

Como anda o LinKedin? – Magic Web Design

O LinkedIn, rede social destinada a relacionamentos profissionais, alcançou em 2011 mais de 6 milhões de usuários no Brasil, o que fez com que o país conquistasse a quarta posição no ranking de audiência da rede no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido e Índia.

São mais de 135 milhões de pessoas usando o LinkedIn ao redor do globo, sendo que 18% delas participam da rede em busca de um emprego e 60% estão lá para saber de novas oportunidades.

O LinkedIn tem mais da metade de seus lucros arrecadados das ofertas de serviços de recrutamento de pessoas para as empresas. No Brasil, companhias como Petrobrás, Itaú e Hospital Albert Einstein utilizam os serviços da rede. Por isso, em 2011 o LinkedIn anunciou a montagem de um escritório no Brasil.

Para se ter uma ideia da abrangência dessa rede social e do alcance que ela tem no mundo corporativo, nos Estados Unidos, por exemplo, 75 das 100 maiores empresas usam o LinkedIn para contratar profissionais.

Termos mais usados no LinkedIn

Em 2011 a palavra mais utilizada pelos brasileiros no LinkedIn foi “multinacional”. Termos como “planejamento estratégico” e “criativo” ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. Já nos Estados Unidos e Canadá “criativo” ficou com a primeira posição. “Dinâmico” foi a palavra mais usada na França e na Índia o termo campeão foi “efetivo”.

 

Veja também: Emprego através do Facebook?

Pin It

Uma resposta para Como anda o LinkedIn?

  1. Pingback: LinkedIn anuncia a compra do SlideShare - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *