Antonio Borba fará palestra no CONEF sobre redes sociais

XXII Congresso Nacional de Executivos de Finanças

 

Antonio Borba, Diretor Executivo da Magic Web Design, vai participar do XXII Congresso Nacional de Executivos de Finanças (CONEF), evento que vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de setembro na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba. O objetivo do encontro, que tem como tema “Brasil de hoje: desafio presente”, é debater sobre economia e o papel do País em um mundo globalizado.

Borba, que irá falar no painel “Redes Sociais e seus impactos no mercado atual”, que será no dia 30, das 14h30 às 16h, no Cietep,  abordará temas importantes sobre marketing digital nas empresas, como a maneira de representar a marca na rede (imagem); o atendimento, conhecido como SAC 2.0; e as estratégias de vendas.

O empresário explica que redes sociais fazem parte do cenário web de qualquer empresa antenada. “É preciso saber como aplicar os recursos de forma correta na contratação de mídia on-line, de modo a ter o melhor retorno sobre o investimento”, diz.

Marketing digital

Quando uma empresa inicia no marketing digital, geralmente tem dificuldade de saber como atuar. Uma das perguntas comuns é onde criar perfis – Orkut, Facebook, Flickr, YouTube, Twitter ou em todas? Por isso, Borba vai dar um esclarecimento sobre cada rede social, mostrando que, antes de marcar presença em determinadas mídias, é imprescindível pesquisa de mercado e planejamento de ações.

Otimização

Outro ponto que sempre gera dúvida nas empresas é a indexação do Google. Por isso, Borba vai dar exemplos de criação de sites, dentro das normas do W3C; falar sobre textos relevantes; SEO (Search Engine Optimization) e suas vertentes: white hat e black hat; SEM ( Search Engine Marketing) e links patrocinados.

A palestra, portanto, vai mostrar como uma empresa deve se portar na rede. Afinal, ninguém quer ficar nos TT’s do Twitter de forma negativa, como aconteceu com grandes companhias brasileiras, certo?

Outras palestras

Durante a o evento, haverá as seguintes palestras: Infraestrutura: carências conhecidas e soluções possíveis; Inflação, juros, câmbio e dívida pública; Mercado de capitais; Formação e qualificação profissional e Sustentabilidade.

Serviço: XXII Congresso Nacional de Executivos de Finanças (CONEF)

Quando: dias 28, 29 e 30 de setembro

Onde: Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)

Mais informações: (41) 3016-2499

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *