App Store comemora 5 anos e libera apps gratuitos

app-store-comemora-5-anos-e-libera-apps-gratuitos

Lançada em julho de 2008 com cerca de 500 apps disponíveis, a App Store foi a pioneira no modelo de venda on-line de aplicativos para dispositivos móveis. E neste mês a Apple lançou uma promoção em comemoração aos 5 anos de existência da loja.

Completando nesta quarta-feira (10) a nova idade, a App Store, que já superou 50 bilhões de downloads e tem mais de 900 mil apps para dispositivos como iPhone, iPad e iPod touch, disponibilizou gratuitamente uma seleção de aplicativos e jogos que ficarão disponíveis para os clientes até o dia 18 de julho.

A seleção especial feita pela Apple já está liberada desde segunda-feira (8), com cinco apps de temas variados e cinco jogos. Entre os aplicativos estão o educativo Barefoot World Atlas, um globo terrestre em 3D composto por informações interativas sobre países e várias regiões do mundo, e o famoso How to Cook Everything, do crítico gastronômico Mark Bittman, que traz 2 mil receitas explicadas de forma didática para ajudar quem se arrisca na cozinha (porém só está disponível na versão em inglês).

Para os amantes da música que gostam de se aventurar como DJs, a Apple também liberou o Traktor DJ, que oferece ferramentas de mixagem profissional para iPad. Outro aplicativo disponível é o Day One, que possibilita gravar momentos utilizando fotos, lugares e palavras que resumem o ocorrido. O quinto app escolhido pela Apple é o Over, que permite editar fotos incluindo legendas e logos.

Entre os cinco jogos estão o BadLand e a aventura épica Infinity Blade II, considerado o principal destaque entre os escolhidos. Há também Superbrothers: Sword & Aworcery EP, o quebra-cabeça educativo Where’s My Water e Tiny Wings HD, em que o usuário deve impulsionar pássaros fofinhos nada “angry”.

Além dos aplicativos gratuitos os “Applemaníacos” também podem encontrar na página comemorativa uma linha do tempo com os principais momentos da história da App Store, como o lançamento do famoso game Angry Birds, apresentado na loja em 12 de fevereiro de 2010, e, é claro, destaque para a chegada do Instagram como app da semana em 28 de outubro do mesmo ano.

E você? Já entrou na App Store e baixou seus aplicativos e jogos favoritos entre os selecionados?

Veja também: Apple está investindo em integração de serviços com carros.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para App Store comemora 5 anos e libera apps gratuitos

  1. Pingback: Como a tecnologia está influenciando a carreira dos jovens? | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *