Novos anúncios em vídeo no Facebook

anuncios-video-facebook

Poucos dias depois de vazar um documento que indicava que o Facebook estaria planejando “roubar” os anunciantes de canais de televisão e do Youtube, a própria rede social de Mark Zuckerberg revelou os novos comerciais em vídeo, que a partir de agora serão recorrentes no feed de todos os usuários. A primeira campanha no novo formato é do filme Divergente (baseado na série de livros de mesmo nome) que estreia em março de 2014.

Todos os anúncios, em formato de publicação, serão tocados automaticamente dentro do feed de notícias (autoplay), mas sem som, podendo ser ignorados. Para o usuário que desejar assistir com áudio, basta clicar no vídeo. Ao fim da exibição, outras duas opções de clipes publicitários são oferecidas, e quem não estiver interessado em assisti-las poderá continuar navegando normalmente. Da mesma forma como acontece no Instagram, o autoplay só é habilitado se o dispositivo estiver conectado a uma rede WiFi, evitando o gasto de dados de planos 3G/4G do usuário.

De acordo com a apresentação de 32 páginas, mencionada anteriormente e intitulada “Facebook For Business: Video On Facebook“, o principal trunfo da plataforma é permitir para o anunciante um alcance mais exato do target desejado; 89% de precisão, contra aproximadamente 38% em campanhas direcionadas on-line. A duração dos vídeos será de até 15 segundos, e empresas poderão chegar a pagar cerca de US$ 2 milhões para anunciar durante um dia na mídia social.

A publicidade é a fonte de receita mais importante do Facebook, responsável por um aumento de 66% na receita da empresa no terceiro trimestre de 2013, atingindo a marca de US$ 1,8 bilhão ao fim do período.

De carona na novidade, melhoras no player de vídeo do Facebook devem surgir em breve, ainda no começo de 2014.

Veja também: YouTube ultrapassa Facebook e Twitter entre jovens.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Novos anúncios em vídeo no Facebook

  1. Pingback: Confira as principais tendências para social media neste ano | Magic Blog

  2. Pingback: 2 anos após compra de Instagram: crescimento de 6x na base de usuários | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *