A dança das empresas de internet em 2013

A dança das empresas de internet em 2013

É tempo de Facebook, o Twitter ainda está em cena e novas mídias e empresas de tecnologia começam a adentrar a internet, lutando por espaço com poderosos veteranos como o Google. Como foi a dança dos gigantes da web em 2013? Com aquisições, fusões, erros e acertos, as empresas de internet estão cada dia mais poderosas, empregando milhares de pessoas e trazendo inovação para o mundo, facilitando o dia a dia dos internautas. Veja um breve resumo de tudo o que aconteceu as principais delas durante o ano:

Twitter

O uso do Twitter não tem aumentado no mundo, mas a oferta inicial de ações da empresa a deixou no centro dos holofotes em 2013. Diferente do Facebook, que não teve muito sucesso no início das vendas de ações, o Twitter estabeleceu o preço da ação em US$ 26, conseguindo interesse dos acionistas e conquistando sucesso. Além disso, o lançamento do Vine, app de vídeos curtos, trouxe atenção para a marca.

Facebook

Ele é o rei do momento e não se vê ameaçado, pelo menos em um futuro próximo, por nenhuma mídia. O Facebook conquistou usuários de todo o mundo e criou seu próprio nicho dentro da publicidade, tornando-se um verdadeiro gigante. O mais recente acontecimento envolvendo a mídia fica por conta das empresas que possuem páginas institucionais no Facebook. Com alterações no algoritmo do feed de notícias, a empresa estaria forçando o uso do marketing pago via Facebook Ads e tornando mais complexo o alcance orgânico de postagens. O “fail” mais comentado, entretanto, foi a recente tentativa de compra do Snapchat, aplicativo para envio de imagens e vídeos, por US$ 3 bilhões. O desenvolvedor do app negou a venda.

Google

Veterano e estabelecido, o Google continua a reinar, trazendo inovações que vão além da internet. O sistema operacional móvel da empresa, por exemplo, o Android, hoje domina 80% de todos os smartphones do mundo. Outra novidade relevante foi o Google Glass, produto que, antes mesmo de ser lançado, atraiu grande atenção da mídia e dos consumidores. Em 2013, o Google adquiriu ainda o Waze, aplicativo móvel de rotas e mapas, utilizado mundialmente.

Pequenas empresas como o Snapchat tentam tomar mercado, mas na maioria das vezes acabam sendo incorporadas a gigantes, como foi o caso do Tumblr, vendido recentemente ao Yahoo. As grandes empresas se estabelecem na web e crescem, saindo de seu foco inicial (internet) para participar e investir em novas tecnologias e nichos. Mas até quando o império desses gigantes dura? Sabe-se apenas que, por enquanto, ele vai muito bem, obrigado. Em 2013, na dança das empresas de internet, os pares pouco mudaram. Apenas aceleraram a valsa.

Veja também: Geração Alpha: conectados com a tecnologia desde o berço

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *