Google +1 é rede social?

O Google +1 (plus one), lançado no fim do mês passado e tido por muitos como o “botão Like do Google” não compete com o botão Like (ou “Curtir”, na versão em português) do Facebook. Quem afirma é o colunista da PC Mag, Lance Ulanoff, no artigo Google +1 is not a Social Network.

Para Ulanoff, não basta uma ferramenta que permita compartilhar seus resultados de busca, um conteúdo ou anúncio interessante. É preciso que haja uma plataforma onde aconteça a verdadeira interação – o que o Facebook oferece para o botão Like, mas o Google não.

“Para competir de verdade com o Facebook, o Google terá que transformar o Google Profiles em páginas que agreguem todas as suas ferramentas: e-mail, fotos, vídeos, mensagens, resultados de busca e compartilhamento em um lugar onde as pessoas queiram passar tempo”, disse, em inglês, em seu artigo.

Hoje em dia ele não vê grande potencial na novidade, disponível apenas para quem faz as buscas na versão do site norte-americano, já que não se sabe qual seria o efeito de uma pessoa poder visualizar um resultado marcado por alguém da sua rede como +1. A dúvida é se esse conteúdo seria mesmo encarado como relevante simplesmente por ter recebido a marcação.

O Google +1 foi apresentado oficialmente no dia 30 de março no blog do Google como uma ferramenta para recomendação de conteúdos buscados, para marcar os que seriam mais interessantes.

Enquanto ele está disponível apenas na América do Norte, você pode experimentar o + 1. Basta seguir as instruções (em inglês).

 

Pin It

3 Respostas para Google +1 é rede social?

  1. Pingback: Emprego através do Facebook? - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: E o Google +, como vai? - Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: O Google vai ficar mais inteligente - Magic Web Design | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *