Quase 50 bilhões de aplicativos baixados na Apple Store

50-bilhoes-aplicativos-apple-store

Criada em julho de 2008 com apenas 500 aplicativos disponíveis inicialmente, a App Store da Apple está prestes a alcançar uma marca histórica: 50 bilhões de downloads. E para agradecer aos usuários, principais responsáveis pelo feito, a empresa irá presentear a pessoa responsável pelo 50.000.000.000º download com 10 mil dólares.

A campanha, iniciada no fim da semana passada através do iTunes (serviço de compra de música, vídeo e outros tipos de conteúdo), irá presentear com cartões de presente (gift cards válidos apenas para a loja virtual da empresa) 51 pessoas; a que fizer o download exato ganhará US$ 10 mil e os 50 usuários que fizerem downloads logo depois levarão vale-compras de US$ 500,00. Não há distinção entre downloads gratuitos ou pagos e a única regra da promoção é que cada usuário só tem 25 tentativas válidas por dia. É possível ainda participar sem efetuar nenhum download, através de um formulário de participação.

A página da promoção no site da Apple mostra uma suposta contagem em tempo real do número de downloads, mas não se sabe se o número exato de aplicativos que já foram baixados corresponde a ela. O que se sabe é que a cifra já é realmente superior a 45 bilhões, pois a marca foi atingida no primeiro trimestre de 2013.

Para uma comparação com o maior concorrente, na última contagem disponível (setembro de 2012) a Play Store do Google tinha 25 bilhões de downloads realizados.

Na loja brasileira de aplicativos da Apple, entre os mais baixados estão WhatsApp, Camera +, Pinguim Fugitivo, Angry Birds e Fruit Ninja, além dos gratuitos Facebook, Instagram, Skype, Viber e YouTube.

Veja também: WhatsApp: o aplicativo que ultrapassou o SMS.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

4 Respostas para Quase 50 bilhões de aplicativos baixados na Apple Store

  1. Pingback: Windows Phone vale a pena? | Magic Blog

  2. Pingback: Mudanças no Google com a aquisição do Waze | Magic Blog

  3. Pingback: App Store comemora 5 anos e libera apps gratuitos | Magic Blog

  4. Pingback: Para Greenpeace, Apple é a empresa mais amiga do meio ambiente | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *