10 coisas que seriam diferentes se o Facebook não existisse

10-coisas-que-seriam-diferentes-se-o-facebook-nao-existisse

Que o Facebook foi criado no quarto de um dormitório em Harvard todo mundo já sabe, mas essa história é velha. A novidade é que hoje a rede social completa 10 anos de existência – e faz isso batendo recordes. Atualmente, ela vale US$ 135 bilhões e tem 1,23 bilhão de usuários.

Fenômeno da Internet, o Facebook faz parte da história de quase todo mundo. Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso, mas boa parte de sua rotina está ligada a ele. Quer que a gente prove?

Então, para comemorar os 10 anos do Facebook, aí vai uma lista com 10 coisas que seriam diferentes se o Facebook não existisse:

1. Você esqueceria o aniversário do seu melhor amigo

Tudo bem, seu melhor amigo é importante, mas, na correria do dia a dia, quem consegue lembrar o dia em que as outras pessoas nasceram? Convenhamos: aquele aviso que fica ao lado direito da sua tela salva vidas.

2. Você não saberia que está sendo ignorado

O Facebook é uma rede social honesta. Tão honesta que entrega todo mundo. Você fica sabendo quem visualizou a sua mensagem e não respondeu, ou quem se arrependeu do que disse e resolveu editar o post. Então, a regra é clara: para não passar vergonha no Facebook, o negócio é ser verdadeiro.

3. Você não convidaria mil pessoas para o seu aniversário

E se você precisasse ligar para cada um dos seus amigos marcando uma festa? E se, depois de avisar todo mundo, você resolvesse mudar o local de encontro e precisasse se comunicar com cada um mais uma vez? Pois é, isso não acontece graças ao Facebook. E é tão fácil organizar um evento pela rede social que você planeja uma festinha, mas, quando vê, já convidou mil pessoas.

4. Você perderia contato com os seus amigos de infância

Graças ao Facebook, você fica sabendo quando seus amigos têm filhos ou conseguem um trabalho novo, mesmo que já nem tenha mais o telefone deles. Quer coisa melhor?

5. Você não stalkearia

Quem nunca stalkeou um ex-namorado que atire a primeira pedra. A verdade é que sempre que conhecemos alguém, o primeiro passo é ver toda a timeline da pessoa. A timeline diz tudo sobre o caráter.

6. Você não saberia de tudo

Com o Facebook, podemos ser semideuses: onipresentes e oniscientes. Estamos longe do Justin Bieber geograficamente, mas sabemos que ele foi preso, logo após ele dar entrada na delegacia. Não é uma maravilha?

7. Você não seria amigo das marcas

Guaraná Dolly, Heineken, Apple ou Magic Web Design… não importa qual seja a marca, se ela está no Facebook, temos a oportunidade de falar com ela como se fôssemos amigos de longa data.

8. Você não teria amigos em outros países

Quem disse que existem limites geográficos para o amor? Com o Facebook, não tem nada disso. Convide aquele seu amigo que mora no Japão para uma chamada de vídeo e seja feliz!

9. Você não saberia que a zoeira não tem limites

Pense só: se o Facebook não existisse, você jamais teria ficado sabendo que a blogueira da Capricho só queria “dar uma olhadinha” numa festa. Isso reduziria a sua quantidade diária de risadas consideravelmente.

10. Você precisaria desabafar com o garçom

Com o Facebook aberto, ninguém se sente sozinho. Afinal, ele mesmo pergunta todos os dias como você está se sentindo. Então, vai lá, desabafa, sempre vai ter alguém on-line para compartilhar do seu sentimento.

Veja também: As personas que interagem com as marcas nas mídias sociais

——————————————————————————————-

Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

9 Respostas para 10 coisas que seriam diferentes se o Facebook não existisse

  1. Pingback: Facebook e WhatsApp: uma compra de 16 bilhões de dólares | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: 8 aplicativos para curtir o Carnaval | Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: MIT anuncia as 50 empresas mais inteligentes do mundo | Magic Blog

  4. Pingback: Facebook anuncia nova interface para fan page e timeline | Magic Blog | Magic Blog

  5. Pingback: Aplicativos para o feriado | Magic Blog | Magic Blog

  6. Pingback: Facebook lança Newswire - Magic Blog | Magic Blog

  7. Pingback: Os 10 livros mais populares no Facebook - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *